Ásia/Oceania

Goleiro do Paquistão tomou um dos frangos mais absurdos do ano contra Índia; assista

Países rivais se enfrentaram pela SAFF Championship em jogo marcado por gol bizarro e muita briga

Pouca gente sabe, mas nesta quarta-feira (21), começou uma das competições continentais entre países mais desconhecidas do mundo. É a SAFF Championship, competição que reúne integrantes da Federação de Futebol do Sul Asiático (SAFF). 

A edição deste ano da SAFF Championship está sendo disputada na Índia e foi aberta logo com um clássico: os donos da casa enfrentaram o Paquistão. O clima do jogo refletiu o histórico entre os dois países, bastante tenso. No fim, vitória indiana por 4 a 0 com direito a muitas brigas, expulsão do técnico paquistanês e um do gols mais bizarros que tivemos até o momento em 2023.

Paquistão leva um dos gols mais absurdos do ano

Tudo que você menos quer em um clássico é falhar e dar chances pro adversário. Pois é, mas para o Paquistão não foi bem assim. Que o diga o goleiro paquistanês Saqib Hanif, que levou um gol que virou histórico assim que a bola estufou as redes.

O relógio ainda não havia marcado os dez minutos iniciais da partida quando uma bola simples foi recuada para Hanif. O goleiro se atrapalhou todo com a bola e, então, protagonizou o lance bizarro: tropeçou, perdeu a passada e viu o atacante Sunil Chhetri, do alto de seus 38 anos, ter zero dificuldade para roubar a bola e a colocar dentro do gol. Veja o lance:

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.


Jogo tenso terminou com técnico expulso

O gol após erro bizarro não foi a única coisa que chamou a atenção nessa partida entre Índia e Paquistão. O croata Igor Štimac, técnico dos indianos, protagonizou uma cena nada comum também e acabou sendo expulso.

O treinador simplesmente deu um tapa na bola que estava nas mãos de um adversário que executava o lançamento lateral. Revoltados, os jogadores do Paquistão cercaram Štimac e uma confusão se deu início no campo. No final, apenas o técnico da Índia foi expulso de campo. Assista:

Por que há tanta rivalidade entre Paquistão e Índia?

Paquistão e Índia são países rivais devido a uma série de razões históricas, políticas e religiosas. Em primeiro lugar, a partição da Índia em 1947, que criou o Paquistão como um estado de maioria muçulmana, resultou em um conflito violento e na separação de milhões de pessoas. Desde então, as duas nações têm disputado a região da Caxemira, um território estratégico reivindicado por ambos os países. Além disso, as tensões religiosas entre hindus e muçulmanos têm desempenhado um papel importante no agravamento do conflito.

Quem são os participantes do SAFF Championship?

Participam de maneira fixa do campeonato os seguintes países:

  • Bangadlesh
  • Butão
  • Índia
  • Maldivas
  • Nepal
  • Paquistão
  • Sri Lanka

Já participou, mas não participa mais por der deixado a SAFF:

  • Afeganistão

Países convidados para a edição 2023:

  • Líbano
  • Kuwait 

 

Foto de Leonardo Sacco

Leonardo SaccoCoordenador de conteúdo

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez categorias de base na TV Gazeta, Olheiros e Impedimento. Se profissionalizou no Yahoo e desde junho de 2023 é coordenador de conteúdos editoriais da Trivela.
Botão Voltar ao topo