Ásia/OceaniaEliminatórias da Copa

[Vídeo] Golaço da vitória do Japão nas Eliminatórias parece ter saído do Winning Eleven

Quem nunca enlouqueceu ao marcar um gol nos acréscimos enquanto jogava o saudoso Winning Eleven com narração em japonês e caracteres incompreensíveis na tela? Bom, talvez você, se nasceu no final dos anos 1990 e perdeu os primórdios do atual Pro Evolution Soccer, nos tempos que o videogame do momento era o Playstation. O primeiro deles, que fique claro. A vitória do Japão sobre o Iraque por 2 a 1 nesta quinta-feira, que foi crucial para a campanha do time, lembrou um pouco daquele tempo com uma narração enlouquecida.

LEIA TAMBÉM: Itália reagiu bem para arrancar empate com a Espanha e deixa a impressão que pode jogar mais

Mesmo jogando em casa, no estádio Saitama, o Japão sofreu muito para arrancar a vitória. Até conseguiu sair na frente no placar, aos 26 minutos do primeiro tempo, graças a um belíssimo gol de Genki Haraguchi, de letra, completando um cruzamento rasteiro de Hiroshi Kiyotake. O gol de empate, porém, veio aos 15 minutos da etapa final. Em cruzamento vindo de uma falta no lado esquerdo, Saad Abdul-Amir completou de cabeça.

O placar permaneceu assim no tempo regulamentar, deixando a situação dramática para o Japão. Afinal, o time tinha três pontos na tabela antes da rodada, enquanto Austrália e Arábia Saudita já tinham seis pontos em dois jogos. Vencer o Iraque era fundamental para manter-se na briga.

Em uma falta do lado esquerdo, quase na bandeirinha de escanteio, o Japão tinha aquela que seria sua última chance de empatar. Quem teve a responsabilidade de cobrar foi de novo Kiyotake, que fez um cruzamento fechado, a defesa conseguiu afastar, mas Hotaru Yamaguchi pegar de primeira, sem deixar a bola cair, e marcar um belo gol. O narrador enlouquece e o letreiro da transmissão japonesa parece demais um videogame. Bate até uma certa nostalgia.

Vitória fundamental para o Japão chegar aos seis pontos e agora estar a apenas um de Austrália e Arábia Saudita, que empataram por 2 a 2. O próximo jogo, aliás, será na terça-feira e promete ser muito duro: o Japão vai até Melbourne enfrentar a Austrália. O jogo será Às 6h da manhã (horário de Brasília).

O Iraque, por sua vez, recebe a Tailândia em casa. Os iraquianos ainda não marcaram nenhum ponto, assim como os tailandeses. O grupo está equilibrado, já que os Emirados Árabes também venceram a Tailândia nesta quinta e já somam seis pontos.

Confira o vídeo do gol da vitória com a épica narração em japonês e abaixo veja os melhores momentos do jogo:

Quer lembrar como era o Winning Eleven 4, em 1999? Só nostalgia:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo