Ásia/Oceania

Gamba Osaka inova sendo o primeiro clube a usar tecnologia de projeção mapeada na J-League

O Suita Stadium ficou mágico na noite deste sábado. Pela J-League, o Gamba Osaka dos brasileiros Ademilson e Fábio recebeu o FC Tokyo em casa em busca de somar pontos no campeonato. E foi isso que aconteceu. Com um tento do ex-jogador do São Paulo e dois gols contra, o Osaka venceu por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do campeonato. E dando um show antes da bola rolar, sendo o primeiro clube do Japão a usar tecnologia de projeção mapeada em seu estádio.

A Panasonic, patrocinadora do Gamba Osaka, providenciou uma performance espetacular para todos que estavam presentes para assistir o jogo. Foram quase dez minutos de projeções no gramado, incluindo as escalações das equipes e uma transmissão holográfica sensacional mostrada ao longo do intervalo. Algo inovador no futebol japonês, mas não na Europa e aqui mesmo no Brasil, por exemplo, ainda que não tenha sido em uma competição de clubes.

A fabricante de produtos eletrônicos já havia providenciado exibições gráficas dentro do campo para o Bayern de Munique, na Bundesliga. As projeções que vimos na abertura das Olimpíadas do Rio também foram promovidas pela empresa de Osaka, que permitiu um espetáculo na noite deste sábado, como você pode ver nos vídeos abaixo:

ガンバスタメン#ガンバ大阪 pic.twitter.com/3kZBPFz7pS

— げげげのげいぴ (@scared329) 11 de março de 2017

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo