Ásia/OceaniaEliminatórias da Copa

Fifa expulsa Mianmar das eliminatórias para Copa de 2018

A Fifa expulsou Mianmar das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 depois dos episódios de violência da torcida do país na partida contra o Omã, em julho, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Os torcedores jopgaram pedras e guarrafas de água dentro do gramado durante o jogo realizado no dia 28 de julho, obrigando o árbitro a encerrar a partida por falta de condições de segurança. Omã vencia por 2 a 0 e o placar final foi considerado este. Como o time já havia vencido a primeira partida por 2 a 0, avançou nas eliminatórias e eliminou Mianmar.

Segundo o comitê disciplinar da Fifa, a federação de futebol de Mianmar não conseguir previnir “uma conduta imprópria dos torcedores” e está excluída de fazer parte das partidas preliminares da competição para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. A federação de Mianmar ainda foi multada em US$ 28 mil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.