Ásia/Oceania

Federação volta atrás e remarca jogo do Beitar Jerusalém

A federação israelense (IFA) decidiu nesta quarta-feira que a partida entre Beitar Jerusalém e Maccabi Herzliya será disputada novamente. A entidade também reduziu a punição imposta ao clube da capital devido aos incidentes ocorridos no duelo entre as duas equipes, há cerca de duas semanas.

Na ocasião, o Beitar Jerusalém vencia por 1 a 0, resultado que lhe garantiria a conquista antecipada do título israelense. Nos minutos finais da partida, a torcida invadiu o gramado para festejar o título. O árbitro suspendeu o confronto.

Em um primeiro momento, a federação declarou o Maccabi Herzliya vencedor do jogo por 2 a 0. Além disso, puniu o Beitar com a perda de dois pontos, uma multa de € 5,5 mil, a perda de quatro pontos na próxima temporada e teria de disputar com portões fechados os jogos que lhe restam em casa. O setor leste do estádio Teddy Kollek, onde estavam os torcedores que invadiram o campo, permaneceria fechado nos dois primeiros jogos do Beitar em 2008/09.

A decisão provocou a revolta de Hapoel Tel-Aviv, Maccabi Tel-Aviv, Maccabi Petach-Tikva, Hapoel Kfar Saba, Ashdod e Bnei Yehuda Tel Aviv, clubes na briga para evitar o rebaixamento. Os pontos ganhos pelo Maccabi Herzliya afastaram o clube das últimas colocações. A rodada deste fim de semana do Campeonato Israelense foi cancelada.

Segundo a nova decisão do tribunal da IFA, o Beitar Jerusalém recuperou os pontos perdidos. Além disso, a equipe começará o próximo Campeonato Israelense com dois pontos negativos. Foram mantidas a multa e as partidas com portões fechados. A partida foi marcada para 20 de maio.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo