Ásia/Oceania

Este golaço de falta na Austrália até lembrou os melhores tempos de Roberto Carlos

Na segunda-feira, o Prêmio Puskás consagrou, mais do que um golaço, uma baita curva. Mohd Faiz Subri ganhou o troféu graças ao efeito que botou na bola e, não vamos negar, ao que o vento fez com ela. Já nesta sexta, o Campeonato Australiano ofereceu uma pintura que, pelos parâmetros dos eleitores da Fifa, poderia concorrer à honraria em 2017. E, pro meu gosto, um gol bem mais bonito.

Dimi Petratos bateu com violência na bola. Em uma falta a média distância, não economizou na força. Mas também teve muito jeito na hora de pegar na redonda e acertou os três dedos para provocar um efeito fatal. A curva, para fora da barreira, deixou o goleiro petrificado. Pior ao camisa 1, a bola ainda entrou no ângulo. Obra-prima, que só não serviu para o Brisbane Roar, derrotado pelo Melbourne Victory por 3 a 2. Ao menos, lembrou Roberto Carlos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo