Ásia/OceaniaEliminatórias da Copa

Este golaço da seleção japonesa só pode ter saído de algum episódio de Super Campeões

Quando na semana passada o Japão goleou o Afeganistão por 5 a 0 com um golaço de Shinji Okazaki, compartilhamos aqui na Trivela o gol, e um de nossos leitores chamou atenção para como, de vez em quando, algum jogador da seleção japonesa vai lá e parece se inspirar em Tsubasa para alguma jogada. Pois não há comparação melhor para o golaço de Kagawa, na goleada por 5 a 0 sobre a Síria, nesta terça-feira, do que com o famoso desenho Super Campeões.

VEJA TAMBÉM: Okazaki conseguiu fazer um golaço ainda mais bonito que a bicicleta pelo Leicester

Apesar do placar final largo, o jogo estava apenas 1 a 0 para o Japão quando Kagawa acertou o lindo voleio, completando passe igualmente acrobático de Honda. No fim do jogo, a Síria baixou completamente a guarda, e os japoneses aproveitaram para fazer outros três gols a partir dos 41 minutos do segundo tempo. Um resultado inesperado, já que os sírios faziam boa campanha e estavam apenas um ponto atrás do Japão, que agora lidera a chave nas Eliminatórias para a Copa 2018 com 22 pontos de 24 possíveis.

Com essa consistência e essa aptidão para golaços, ainda que o desafio nas Eliminatórias não seja grande para os Samurais Azuis, é inevitável esperar que a seleção japonesa possa fazer alguma campanha pelo menos divertida de se ver também nas grandes competições.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo