Ásia/Oceania

Este cara recebeu um cartão amarelo por plantar bananeira enquanto esperava um escanteio

Você já deve ter visto cartões por motivos bobos no futebol. Levantar a casa, chutar a placa de publicidade, fazer gestos obscenos. Difícil é encontrar algum que supere o amarelo mostrado a Ibrahima Touré em um jogo da Copa da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Afinal, não é sempre que se nota um jogador plantando bananeira dentro da área antes de um escanteio. Pois foi exatamente isso que o senegalês fez.

A atitude soou como uma provocação barata. Time de Touré, o Al Nasr vencia o Al Sharjah por 4 a 1, com dois gols anotados pelo camisa 11. Então, aos 31 minutos do segundo tempo ele resolveu tirar uma onda. Entre os que compraram a briga do outro lado, dois brasileiros: o zagueiro Maurício Ramos e o meia Rodriguinho – em um time que ainda conta com Léo Lima, o centroavante Wanderley e o técnico Paulo Bonamigo. O cartão amarelo, pelo menos, ajudou a controlar os ânimos e a evitar uma confusão ainda maior.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo