Ásia/Oceania

Errrrrrrooooou! Oscar desperdiça dois pênaltis e Shanghai SIPG perde na Champions da Ásia

Perder um pênalti é ruim, mas perdeu dois… Foi o que aconteceu com o meia Oscar, ex-Chelsea, que defende o Shanghai SIPG, seu time na China, em um jogo contra o Urawa Red Diamonds, pela Liga dos Campeões da Ásia. Era o jogo mais difícil do grupo, porque são os dois favoritos a avançarem. Na rodada passada, em março, o time de Oscar, Elkesson e Hulk venceu por 3 a 2 jogando em casa. Desta vez, apesar dos dois pênaltis a favor do clube chinês, a vitória foi do time japonês por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM: A-League, da Austrália, será primeira liga a usar árbitro de vídeo

O Shanghai SIPG era o líder do grupo com nove pontos, três vitórias em três jogos. O time é um dos favoritos – como todos os chineses que disputam a competição – ao título continental. O Urawa Red Diamonds, porém, é um dos times mais fortes do Japão e, por isso, deve ser mesmo um adversário difícil inclusive nos jogos eliminatórios, na próxima fase. Jogando em casa, os japoneses arrancaram uma vitória por 1 a 0. O gol foi do brasileiro Rafael Silva, ex-Coritiba, que está no Japão desde 2014.

O gol dos japoneses saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. As chances do empate vieram no segundo. Aos 20, Oscar foi derrubado na área e o árbitro apontou pênalti. O brasileiro bateu colocado e o goleiro Nishikawa defendeu. A frustração aumentaria aos 31 minutos. Desta vez, o árbitro marcou pênalti em uma bola que foi cortada com a mão pelo defensor do Urawa Red Diamonds. Oscar, desta vez, bateu forte. Por cima. Mais uma chance desperdiçada.

Com a derrota, o Shanghai SIPG cai para a segunda posição com os mesmos nove pontos do Urawa, mas perde no confronto direto. Seul, da Coreia do Sul, e Western Sidney, da Austrália, têm três pontos cada.

Jiangsu Suning voando

Quem vai muito bem na Liga dos campeões da Ásia é o Jiangsu Suning, de Alex Teixeira e Ramires. O time chinês venceu por 3 a 0 o Gamba Osaka, jogando em casa. Os gols foram marcados pelos estrangeiros do time chinês. Alex Teixeira marcou aos três, Ramires marcou aos sete e o sul-coreano Jeong-Ho Hong, com passe de Alex Teixeira, marcou o terceiro.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!