Ásia/Oceania

Envolvidos em manipulação na K-League serão banidos

Os jogadores envolvidos em manipulação de partidas da K-League (Campeonato Sul-Coreano) não serão apenas proíbidos de voltar a jogar na liga profissional, mas também serão banidos de exercer em qualquer cargo no futebol.

Com isso, os atletas que aceitarem dinheiro de apostadores não poderão disputar as ligas amadoras nem se tornar técnicos, dirigentes ou agentes.

“A penalidade da K-League estava confinado apenas à liga profissional, mas decidimos expandir para todo esporte”, confirmou um dirigente da liga sul-coreana de futebol à agência Yonhap. “De agora em diante, jogadores envolvidos em manipulação serão expulsos do jogo”, continuou.

Dez atletas da K-League – oito do Daejeon Citizen, um do Gwangju FC e um do Sangju Sangmu Phoenix – foram banidos após terem recebido suborno de apostadores em abril.

Na última quinta-feira, o vice-ministro de Cultura, Esporte e Turismo da Coreia do Sul, Park Sun-Kyoo, chegou a cogitar acabar com a K-League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo