Ásia/Oceania

Elano doa prêmio de artilharia para o desenvolvimento do futebol indiano

Elano trocou o futebol brasileiro para ser a estrela do Chennaiyin, clube da recém-fundada Superliga Indiana, e encontrou a sua veia mais artilheira no outro lado do mundo. Terminou a primeira temporada do torneio com oito gols em 11 partidas e a Chuteira de Ouro. Além do bonito troféu, ganhou um carro, mas vai doar o dinheiro equivalente ao preço do veículo para o desenvolvimento do futebol indiano.

LEIA MAIS: Aos 44 anos, James segue honrando o apelido de calamidade e viveu lance ridículo na Índia

Bonita atitude do meia, mesmo há tão pouco tempo no país. Chegou no meio do ano e já ganhou fama de excepcional cobrador de faltas. Foi apelidado de “Free kick king”, o rei das bolas paradas. E foi por meio delas que a maioria dos seus gols saiu, todos no começo da temporada, nas primeiras seis partidas.

FC Goa 1 x 2 Chennaiyin – 1 gol (de falta)
Chennaiyin 2 x 1 Kerala Blasters FC – 1 gol (pênalti)
Delhi Dynamos 4 x 1 Chennaiyin – 1 gol (de falta)
Chennaiyin 5 x 1 Mumbai City – 2 gols (um de pênalti, outro de falta)
Chennaiyin 1 x 1 Atlético de Kolkata – 1 gol (pênalti)
Chennaiyin 2 x 2 NorthEast United – 2 gols (ambos com a bola rolando)

O problema é que Elano acabou se machucando na nona rodada e perdeu a reta final da primeira fase. Nesses cinco jogos sem seu artilheiro, o Chennaiyin conseguiu apenas duas vitórias e um empate. O brasileiro voltou para as semifinais contra o Kerala Blasters. Foi titular no jogo de ida e entrou no segundo tempo do da volta. Nem o retorno do Rei das Bolas Paradas, porém, conseguiu impedir a eliminação, com 4 a 3 no placar agregado.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo