Ásia/Oceania

El Shaarawy fez dois lindos gols por cobertura para colocar o Shenhua na final da Copa da China

Stephan El Shaarawy acabou de chegar à China e já está causando impacto. Contra o Dalian Yifang, equipe treinada por Rafa Benítez, marcou dois lindos gols por cobertura, na vitória do Shanghai Shenhua por 3 a 2, na semifinal da Copa da China. Na decisão, o Shenhua enfrentará o Shandong Luneng, que ganhou do Shanghai SIPG, por 2 a 0, nesta terça-feira.

[foo_related_posts]

O placar foi aberto por Hamsik, a favor do Dalian Yifang, aos 14 minutos, mas, em dois contra-ataques, o Pequeno Faraó construiu a virada. Recebeu o centro da direita e mandou por cima do goleiro Zhang Chong, que saiu meio atrapalhado à entrada da área. E, depois, avançou a partir da intermediária e descolou outra cavadinha para fazer 2 a 1.

Após dois anos e meio pela Roma, El Shaarawy foi vendido ao Shanghai Shenhua, por € 16 milhões. Tem duas partidas pela Superliga Chinesa. Contribuiu com um gol e uma assistência ao empate por 2 a 2 contra o Tianjin Tianhai, semana passada.

Giovanni Moreno fez 3 a 1, e Zheng Long descontou, aos 39 minutos do segundo tempo. O Shanghai Shenhua chegou pela oitava vez à final da Copa da China e tem quatro títulos. O último foi conquistado em 2017.

 

O Shandong Luneng, que abriu o placar contra o SIPG com gol de Fellaini, é o maior campeão do torneio, ao lado do Beijing Guoan, com cinco troféus.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo