Ásia/Oceania

Os próximos enganados? Quaresma acerta com o Al Ahli

Ricardo Quaresma gerou expectativas por seu futebol durante algum tempo. Revelação no Sporting, aposta no Barcelona, redimido no Porto, contratado a peso de ouro na Internazionale. O Chelsea foi o último grande clube a dar um crédito de confiança ao português. E, sem dar certo também no Besiktas, seu destino é o “mundo árabe”: Quaresma é o novo reforço do Al Ahli, dos Emirados Árabes.

“Nós sempre tentamos melhorar o time e dar à comissão técnica as melhores ferramentas para alcançar o sucesso. Compramos Quaresma nesta intenção e estou confiante que sua presença será um grande impulso para a metade final da temporada. Tivemos sorte em encontrá-lo sem contrato”, disse Ahmed Khalifa, executivo-chefe do Al Ahli.

Levado pelo Besiktas em 2010, Quaresma teve problemas disciplinares no clube e sequer entrou em campo nesta temporada. O meia disputou 73 partidas pelo clube e anotou 18 gols, conquistando a Copa da Turquia em 2011.

O Al Ahly atualmente ocupa a terceira colocação no Campeonato Emiratense, oito pontos atrás do líder, o Al Ain. Outros nomes badalados do time treinado por Quique Flores são o atacante Grafite e o meia Luis Jiménez.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo