Ásia/Oceania

De virada, Japão elimina Qatar e está na semifinal

O Japão eliminou o anfitrião Qatar nesta sexta-feira da Copa da Ásia. Em uma partida emocionante, os japoneses, mesmo com um jogador a menos, conseguiram vencer de virada os catarianos, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. E contaram, também, com grande atuação do meia do Borussia Dortmund, Shinji Wagawa.

Com a vitória, o Japão é a primeira seleção classificada para as semifinais da competição asiática.

Os anfitriões abriram o placar da partida com o uruguaio naturalizado catariano, Sebastián Quintana. Aos 12 minutos, ele recebey longo lançamento, dominou a bolana intermediária, avançou pela direita e, perto da linha, de fundo, driblou Maya Yoshida e chutou por baixo do goleiro Eiji Kawashima.

Os japoneses, então, partiram para o ataque, e aos 28 conseguiram o empate. Keisuke Honda deu grande passe para Shinji Okazaki, que tocou por cobertura sobre Qasem Burhan. Antes de a bola entrar Kagawa tocou de cabeça e empatou – foi seu primeiro gol na competição.

Porém, no segundo tempo, aos 16 a seleção japonesa perdeu o defensor Yoshida, expulso, após receber o segundo cartão amarelo por uma falta em Yousef Ahmed. Na cobrança, à direita da área, o meia Fábio César Montezine, brasileiro naturalizado, bateu direto, baixo, e Kawashima aceitou.

E aos 24 minutos, mesmo com um jogador a menos, o Japão conseguiu o empate novamente. Yasuhito Endo tocou para Okazaki na entrada da área. O atacante se enrolou com a bola, que sobrou para Kagawa, tocar na saída de Burhan.

A improvável virada aconteceu aos 42 minutos. Kagawa invadiu a área, driblou o goleiro, mas trombou com um defensor. A bola sobrou limpa para Masahiko Inoha, que chutou para o gol vazio.

O Japão enfrentará na semifinal o vencedor do jogo entre Irã e Coreia do Sul, que acontece neste sábado.

Confira os jogos das quartas de final da Copa da Ásia;

Sexta-feira, 21/jan
Japão 3×2 Qatar
Uzbequistão x Jordânia

Sábado, 22/jan
Austrália x Iraque
Irã x Coreia do Sul

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo