Ásia/Oceania

Jorge Jesus elogia Cristiano Ronaldo, mas pondera: ‘Não ganhou nada na Arábia Saudita’

Os portugueses são concorrentes na Saudi Pro League

O técnico Jorge Jesus, comentou sobre o compatriota Cristiano Ronaldo em entrevista à emissora portuguesa “Canal 11” no último domingo (9). O “Mister” treina o Al-Hilal, que é concorrente do Al-Nassr, de CR7, na luta pelo título do Campeonato Saudita nesta temporada.

— Não temos tempo para nos encontrar na Arábia Saudita. Já éramos amigos em Portugal. Eu o encontrei mais vezes em Portugal do que na Arábia Saudita. Ele é uma referência, o orgulho dos portugueses. A primeira vez que cheguei aqui, eles conheciam Ronaldo, não Portugal. Os outdoors no meio da cidade só mostravam Ronaldo, e isso foi há seis anos — declarou Jorge Jesus.

Apesar de já ter treinado o Sporting, clube português que revelou Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus nunca teve a oportunidade de trabalhar com o craque.

— Trabalhar com ele? Acho que não será mais possível. Ele é um exemplo aos 40 anos. Em um dos últimos jogos que fizemos, eu disse ‘como ele corre tanto aos 39, ele é rápido e super motivado?' Não lhe falta nada — continuou o treinador.

Por fim, Jorge Jesus citou as conquistas esportivas de Cristiano Ronaldo, dizendo: “Ele ganhou tudo em termos esportivos, a única coisa que ele não foi foi um vencedor da Copa do Mundo com a seleção nacional, e ele ainda não ganhou nada na Arábia Saudita!

O único título de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr foi uma Copa dos Campeões Árabes, em 2023. Jorge Jesus, por sua vez, chegou ao futebol saudita depois de CR7 e venceu o título da Saudi Pro League em sua temporada de estreia, além de erguer as taças de Copa do Rei e Supercopa.

Mas este cenário ainda pode mudar, já que Cristiano Ronaldo está pronto para renovar seu contrato com o Al-Nassr por mais uma temporada, enquanto busca chegar aos mil gols aos 40 anos de idade. Além disso, o vencedor de cinco Bolas de Ouro quer disputar a Copa do Mundo de 2026 pela seleção portuguesa.

Fase de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o cara do Al-Nassr Foto: (Imago)
Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr (Foto: Imago)

Atualmente, Cristiano Ronaldo tem 923 gols em 1264 jogos na carreira, o que resulta em uma média de 0,73 tentos por partida. Ele é o maior goleador da história do futebol levando em consideração apenas jogos oficiais.

Só nesta temporada, Cristiano Ronaldo marcou 24 gols e deu quatro assistências pelo Al-Nassr. Ele é, inclusive, o artilheiro da Saudi Pro League, com 16 gols, dois a mais que seu antigo companheiro de Real Madrid, Karim Benzema, do Al-Ittihad. Desde que chegou ao futebol saudita, são 82 tentos e 19 passes para gol em 90 partidas do CR7.

Cristiano Ronaldo volta a campo na próxima quinta-feira (13), quando o Al-Nassr enfrenta o Al-Ahli às 14h30 (horário de Brasília), no King Abdullah Sports City, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato da Arábia Saudita.

O Al-Nassr é atualmente o terceiro colocado da Saudi Pro League, com 41 pontos, seis a menos que o Al-Hilal, de Jorge Jesus, que o segundo, e a oito do Al-Ittihad, que lidera o campeonato.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo