Ásia/Oceania

Cristiano Ronaldo estreou no Campeonato Saudita, mas quem definiu o placar para o Al-Nassr foi Talisca

Cristiano Ronaldo tinha disputado amistoso no meio da semana com dois gols e, na estreia pelo Saudita, Talisca manteve o time na liderança

Cristiano Ronaldo estreou com a camisa do Al-Nassr neste domingo. O centroavante havia disputado sua primeira partida em solo saudita no meio da semana, quando comandou o combinado de Riad no amistoso contra o Paris Saint-Germain. Apesar da derrota por 5 a 4, o veterano marcou dois gols e terminou eleito o melhor em campo. Já desta vez, CR7 defendeu pela primeira vez seu novo clube pelo Campeonato Saudita. E venceu, com o placar de 1 a 0 contra o Al-Ettifaq. O veterano, entretanto, seria ofuscado por Anderson Talisca, autor do gol decisivo da noite.

Cristiano Ronaldo começou como titular e logo com a braçadeira de capitão do Al-Nassr. Não seria das partidas mais efetivas do centroavante. Das quatro finalizações, apenas uma foi na direção da meta defendida por Paulo Victor, com o goleiro se dando melhor. Coube a Anderson Talisca permitir a vitória dos auriazuis. Num cruzamento de Abdulmajeed Al-Sulaiheem que passou por CR7, o brasileiro estava mais atento na área para definir de cabeça e garantir o placar aos 31 do primeiro tempo.

O Al-Nassr lidera o Campeonato Saudita. Os auriazuis somam 33 pontos em 14 rodadas. O principal perseguidor é o rival Al-Hilal, com 32 pontos, mas uma partida a mais. O Al-Ittihad também aparece no páreo, com 31 pontos. O gol anotado neste domingo ainda reforçou a condição de Talisca como artilheiro da liga. O brasileiro soma 12 gols, três a mais que o segundo colocado da lista, o marroquino Abderrazak Hamdallah.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo