Ásia/Oceania

Conca e L. Domingues classificam Guangzhou e Kashiwa na LC da Ásia

Considerado o grupo da morte na primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia, o Grupo H contou com a classificação de Guangzhou Evergrande e Kashiwa Reysol para as oitavas de final. Ambos os clubes chegaram aos dez pontos e os chineses terminaram na posição da chave apenas pelo número de gols marcados. E as vagas só vieram graças a dois personagens conhecidos no futebol brasileiro.

Jogando no estádio de Jeonju, o Kashiwa Reysol conseguiu derrotar por 2 a 0 o Jeonbuk, atual vice-campeão continental e campeão sul-coreano. Os japoneses abriram o caminho para a vitória com Leandro Domingues, aos quatro minutos do segundo tempo. Já aos 17, o brasileiro tocou para Junya Tanaka marcar. Os donos da casa ainda perderiam um pênalti antes do apito final.

Também fora de casa, o Guangzhou também sofreu para superar o Buriram United por 2 a 1 e carimbar o passaporte para a próxima fase. Gao Lin fez o primeiro tento para os chineses, aos quatro minutos do segundo tempo, mas os tailandeses deixaram tudo igual dez minutos depois, com Suriya Domtaisong. O gol salvador só viria nos acréscimos, com Dario Conca cobrando pênalti. O argentino estava suspenso pelo próprio clube por nove jogos, em punição que foi ignorada pelo técnico Jang-Soo Lee.

Pelo Grupo G, o Seongnam derrotou o Tiajin Teda por 3 a 0 na China, resultado suficiente para dar à equipe a primeira colocação. O destaque dos sul-coreanos foi Vladimir Jovanovic, autor de dois gols. Atrás apenas pelo saldo de gols, o Nagoya Grampus também garantiu vaga na próxima fase. A vitória por 3 a 0 sobre o Central Coast Mariners foi construída com tentos de Keiji Tamada, Jungo Fujimoto e Marcus Túlio Tanaka.

Classificado, o Sepahan confirmou a primeira colocação do Grupo C, ao bater o também classificado Al Ahli por 2 a 1. Xhevair Sukaj e Mohsen Bengar garantiram o resultado aos iranianos. E, em partida que não valia nada, o Al Nasr venceu o Lekhwiya por 2 a 1 no Qatar.

Por fim, o Al Hilal manteve a ponta do Grupo D ao passar pelo Al Gharafa por 2 a 1. Ahmed Al Fraidi e Nawaf Al Abid fizeram os dois gols dos sauditas, enquanto Osama Hawsawi descontou para o time do técnico brasileiro Silas. Com um ponto a menos, o Persepolis ficou em segundo depois de vencer o Al Shabab fora de casa por 3 a 1.

Confira os jogos desta terça-feira na LC da Ásia:

Terça-feira, 15/mai
Nagoya Grampus-JAP 3×0 Central Coast Mariners-AUS
Jeonbuk Motors-COR 0x2 Kashiwa Reysol-JAP
Tianjin Teda-CHN 0x3 Seongnam-COR
Buriram United-TAI 1×2 Guangzhou Evergrande-CHN
Sepahan-IRA 2×1 Al Ahli-SAL
Lekhwiya-QAT 1×2 Al Nasr-EAU
Al Shabab-EAU 1×3 Persepolis-IRA
Al Hilal-SAL x Al Gharafa-QAT

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo