Ásia/Oceania

Conca brilha e Guangzhou goleia Jeonbuk pela LC da Ásia

Dario Conca vai justificando o alto investimento feito pelo Guangzhou Evergrande em seu futebol. O meia argentino foi o grande destaque na estreia do clube chinês na Liga dos Campeões da Ásia. Em plena Coreia do Sul, o tigre goleou por 5 a 1 o Jeonbuk Motors, atual vice-campeão continental.

Os chineses abriram o placar com o brasileiro Cléo, aos 28 minutos da primeira etapa, enquanto Conca cobrou falta para ampliar a três minutos do intervalo. Já aos 19 do segundo tempo, foi a vez de o argentino servir Cléo em seu segundo gol. De letra, Seong-Hoon Jeong diminuiu para o Jeonbuk, mas Conca, em belo chute de fora da área, e Muriqui completaram o massacre do Guangzhou.

Também pelo Grupo H da competição, o Buriram United surpreendeu o Kashiwa Reysol ao derrotar o time de Nelsinho Baptista por 3 a 2. Os atuais campeões tailandeses abriram dois gols de vantagem no placar com Jirawat Makkharom e Asqar Jadigerov, mas os japoneses buscaram o empate com Junya Tanaka e Hiroki Sakai. Aos 33 do segundo tempo, contudo, Makkharom apareceu novamente para dar a vitória aos anfitriões.

Pelo Grupo G, Nagoya Grampus e Seognam empataram por 2 a 2 no Japão. O meia Héverton abriu o marcador para os coreanos, mas Joshua Kennedy e Mu Kanazaki viraram para o time da casa. Entretanto, o brasileiro voltaria a balançar as redes e arrancaria o empate aos 48 do segundo tempo. Pelo mesmo grupo, Tianjin Teda e Central Coast Mariners ficaram no 0 a 0.

Já pelo Grupo A, o Nasaf abriu dois gols de vantagem sobre o Al Jazira, mas permitiu a virada dos emiratenses por 4 a 2. Os dois últimos tentos da vitória foram marcados por brasileiros, primeiro com Baré e depois com Ricardo Oliveira.

Atualizado às 16h20

Pelo Grupo C, o Sepahan derrotou o Al Nasr por 1 a 0, gol de Bruno Correa. O mesmo placar foi aplicado pelo Lekhwiya sobre o Al Ahli, com tento de Tae-Hee Nam. Al Shabab e Al Gharafa não saíram do 0 a 0 pelo Grupo D, enquanto Al Hilal e Persepolis empataram por 1 a 1. Ali Karimi deixou os iranianos em vantagem e, mesmo com um a menos, os árabes igualaram com tento de Mohammad Al Shalhoub.

Confira os jogos desta rodada na Liga dos Campeões da Ásia:

Terça, 6/mar
Brisbane Roar-AUS 0x2 Tokyo-JAP
Gamba Osaka-JAP 0x2 Pohang Steelers-COR
Ulsan-COR 2×1 Beijing Guoan-CHN
Bunyodkor-UZB 1×2 Adelaide United-AUS
Bani Yas-EAU 2×0 Al Arabi-QAT
Al Rayyan-QAT 0x1 Esteghlal-IRA
Al Ittihad-SAU 4×0 Pakhtakor-UZB

Quarta,7/mar
Nagoya  Grampus 2×2 Seongnam
Jeonbuk Motors-COR 1×5 Guangzhou-CHN
Buriram United-TLD 3×2 Kashiwa Reysol-JAP
Tianjin Teda-CHN 0x0 Central Coast Mariners-AUS
Nasaf-UZB 2×4 Al Jazira-EAU
Sepahan-IRA 1×0 Al Nasr-EAU
Lekhwiya-QAT 1×0 Al Ahli-SAU
Al Shabab-EAU 0x0 Al Gharafa-QAT
Al Hilal-SAU 1×1 Persepolis-SAU

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo