Ásia/Oceania

Com virada na prorrogação, Iraque garante sua vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro

Gol de empate aos 40 minutos no segundo tempo e o da virada já na etapa final da prorrogação garantiram à seleção iraquiana uma classificação emocionante para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Por 2 a 1, o time venceu o Catar, na disputa de terceiro lugar do torneio sub-23 da Confederação Asiática, que define os representantes do continente nos Jogos de 2016.

LEIA MAIS: A BBC parece ter encontrado o fã de Messi com a camisa de saco plástico, e ele não é do Iraque

O Iraque havia sido derrotado nas semifinais pelo Japão, pelo mesmo placar que triunfou nesta sexta-feira, e enfrentou o Catar, que caiu para a Coreia do Sul. Japoneses e sul-coreanos também estão garantidos na Olimpíada.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Ahmed Alaaeldin, abriu o placar para o Catar em um contra-ataque. Mohannad Abdul-Raheem empatou antes do apito final, e aos quatro da etapa final da prorrogação, Ayman Hussein fez o gol da vitória.

Falta apenas uma vaga para ser definida no torneio de futebol dos Jogos do Rio. Em março, Colômbia e EUA disputam o playoff entre Conmebol e Concacaf, com jogos de ida volta. Os outros classificados são: Brasil, Argentina, Dinamarca, Alemanha, Portugal, Suécia, Ilhas Fiji, Honduras, México, Argélia, Nigéria, África do Sul, Coreia do Sul e Japão.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo