China ainda está interessada em acolher uma Copa do Mundo
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
A escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022 torna praticamente impossível que a China organize um Mundial antes de 2030, mas isso não minou as aspirações do país asiático de acolher assim que possível a competição, destacou o líder da federação chinesa à imprensa esportiva.
“A China continua interessada em ser sede de uma Copa”, disse o presidente da Associação Chinesa de Futebol, Wei Di, ao jornal esportivo “Titan”.
Antes da última escolha, Wei tinha antecipado que a China considerava a possibilidade de se apresentar candidata para a Copa de 2026, mas só se na de quatro anos antes não fosse escolhida uma nação asiática, já que a Fifa continua tradicionalmente a política de não repetir continentes, salvo raras exceções.
O futebol é o esporte mais popular na China, apesar de sua seleção ter um baixo nível internacional e seu campeonato nacional estar a anos imerso em escândalos de compra e venda de partidas, apostas ilegais e corrupção generalizada. (EFE)