Ásia/Oceania

Cazorla estreou no Al Sadd com um senhor golaço e a classificação à final da Copa do Catar

Santi Cazorla deixou o Villarreal depois de uma excelente temporada e, mais importante, de mais uma prova concreta do fim de seu martírio. Aos 35 anos, o veterano preferiu mudar-se ao Catar e engordar um pouco mais sua conta bancária no Al-Sadd. No entanto, o profissionalismo do maestro fala por si e era de se imaginar seu impacto no novo clube. Não demorou nada: neste sábado, Cazorla fez sua estreia e anotou um golaço, para classificar seu time à decisão da Copa do Catar.

O Al Sadd enfrentou o Al Ahli local na semifinal do torneio. Xavi escalou Cazorla como titular e o veterano abriu o placar na vitória por 2 a 0. Foi uma pintura: depois da troca de passes na entrada da área, a bola sobrou com o espanhol e ele bateu lindamente de canhota. O tiro saiu rumo ao ângulo e ainda triscou no travessão antes de entrar. Nos acréscimos, Akram Afif completou o resultado. A decisão acontecerá na próxima segunda. O adversário do Al Sadd será o Al Arabi, que eliminou o Al Rayyan do outro lado da chave.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo