Ásia/Oceania

Capitão do Sidney FC e líder de torcida: Alex Brosque puxa o canto da galera

O Sidney FC está em festa. Faltam cinco rodadas para o fim da temporada regular do Campeonato Australiano, e o clube tem a primeira posição praticamente garantida. O primeiro título de A-League desde 2010 ficou mais próximo com a vitória sobre o Melbourne Victory, por 1 a 0, na última rodada, que levou a vantagem a 11 pontos. E a torcida comemorou junto com o seu capitão Alex Brosque, que pegou o microfone e puxou os cantos da galera.

LEIA MAIS: Podolski anuncia que deixará Galatasaray e levará seu carisma ao Vissel Kobe, do Japão

Brosque, meia-atacante de 33 anos com 20 partidas pela seleção australiana, passou cinco anos no Sidney, entre 2006 e 2011, antes de jogar no Japão e nos Emirados Árabes. Retornou, em 2014, e está se aproximando do fim da carreira. O ex-jogador do Feyenoord tem contrato até maio e quer ficar. Mas ele disse ao clube para negociar com todos os outros membros do elenco antes de falar com ele, que prometeu assinar um novo vínculo independente do valor que sobrar do teto salarial da equipe.

“Se nada acontecer entre agora e o fim da temporada, e meu corpo resistir, eu definitivamente vou ficar por aqui”, afirmou. “Temos a Champions League ano que vem, que queremos disputar de novo, e eu quero participar disso. A maior parte do time está ansiosa para ficar ano que vem e espero que possamos manter essa equipe unida”.

Postura de capitão. E de líder de torcida:

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo