Ásia/Oceania

Atacante brasileiro troca Kashima Antlers por Vegalta Sendai

O atacante brasileiro Marquinhos Cambalhota acertou nesta quinta-feira sua transferência para o Vegalta Sendai. Ele está no futebol japonês desde 2001, e nas últimas três temporadas havia defendido o Kashima Antlers.

“Estava negociando com alguns clubes brasileiros, mas o Vegalta Sendai me fez uma proposta irrecusável. Vou para o clube com o objetivo de fazer uma grande temporada e ter o mesmo sucesso que tive no Kashima Antlers. Tenho um carinho enorme pelo meu ex-clube e acho que os torcedores irão ficar um pouco chateados pelo fato de eu defender outra equipe japonesa, mas o futebol tem dessas coisas. A torcida do Kashima lotou o aeroporto para se despedir de mim quando embarquei para o Brasil e espero ser recebido da mesma maneira no Vegalta Sendai”, disse Marquinhos.

Maior artilheiro da história do Kashima, o jogador, de qualquer modo, ainda sonha com o retorno ao futebol brasileiro. Em seu contrato com o Vegalta Sendai, há uma cláusula que obriga o clube a liberá-lo sem qualquer ônus caso ele aceite alguma proposta do Brasil – ele, inclusive, estava no país após deixar o Kashima.

Marquinhos Cambalhota, de 34 anos, revelado pelo Operário (MS), defendeu também o Coritiba no futebol brasileiro, antes de ser contratado pelo Tokyo Verdy, em 2001. Depois passou por Yokohama Marinos, JEF United e Shimizu S-Pulse, antes de chegar aos Antlers.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo