Ásia/Oceania

[VÍDEO] Grafite, ex-São Paulo, marca três em goleada do Al Ahli

O atacante Grafite marcou três gols na goleada por 6 a 2 do seu time, o Al Ahli, sobre o Dubai, pela 19ª rodada do Campeonato Emiratense. O jogo foi na casa do adversário, o estádio Dubai. Com o resultado, o time subiu para o terceiro lugar na tabela. Além dos três gol de Grafite, o chileno Luis Jiménez fez dois e o português Ricardo Quaresma fez mais um.

“Fizemos uma grande partida hoje. Conseguimos impor nosso jogo desde o começo e as oportunidades foram aparecendo. Tivemos a competência de convertê-las e o placar acabou sendo elástico. Fico feliz por ter ajudado a equipe a conseguir uma boa vitória e mais um hat trick na temporada. Com esse de hoje já são quatro na temporada. Mas, para nós o mais importante foi ter somado os três pontos, pois queremos chegar no final da temporada brigando pelo topo da tabela,” disse o atacante Grafite.

O time chegou a 36 pontos, mas ainda está longe do líder, Al Ain, que tem 46, depois de vencer o Al Wasl por 2 a 1 fora de casa. O destaque do time é Asamoah Gyan, que fez os dois gols do time. Grafite é o vice-artilheiro da liga, com 23 gols, um atrás de Asamoah Gyan, que tem 24. Na última temporada, os dois também disputaram a artilharia. Gyan levou o time ao título e marcou 22 gols, enquanto Grafite fez 16, mas viu seu time ficar apenas com o quinto lugar na tabela. Somando as duas temporadas, Gyan marcou 46 gols e Grafite marcou 39 gols.

Veja os gols de Grafite no vídeo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo