Ásia/Oceania

Aprendizes de Tsubasa: os 20 gols mais bonitos da J-League 2014

O Campeonato Japonês de 2014 teve o seu desfecho no último final de semana, com a coroação do Gamba Osaka em um feito para poucos: faturar o título nacional um ano depois da conquista da segundona. Façanha registrada em uma liga que até pode não ter mais os medalhões dos anos 1990, mas evoluiu em seu nível técnico. Mesmo sem longe de ser um torneio de primeira linhagem, a J-League está recheada de jogadores habilidosos. Prova disso está na seleção de 20 gols mais bonitos da temporada.

O início da lista pode até não impressionar tanto. Mas, à medida que a concorrência se afunila, algumas pinturas beiram o surreal. Entre os astros que brilharam, o mítico Shunsuke Nakamura e Hisato Sato, o artilheiro dos gols bonitos – que, inclusive, entrou na disputa do Prêmio Puskás deste ano. Vale a pena desfrutar dos golaços:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo