Ásia/Oceania

Sem ele não tem graça: Al-Nassr cancela amistosos na China um dia após chegada devido lesão de Cristiano Ronaldo

O Al-Nassr viajou até a China para realizar partidas de intertemporada, mas desmarcou os jogos por conta da ausência de Cristiano Ronaldo

Após ser premiado no Globe Soccer Awards, premiação organizada pelo Conselho de Esportes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Cristiano Ronaldo voltou suas atenções para a intertemporada do Al-Nassr, que busca alcançar o líder do Campeonato Saudita. Visando diminuir a distância para o Al-Hilal – que é de sete pontos, a equipe decidiu se preparar na China.

Ainda sem entrar em campo em 2024, o Al-Nassr marcou dois amistosos para recuperar o ritmo de jogo. Contudo, o time saudita cancelou os jogos contra Shanghai Shenhua, que aconteceria nesta quarta-feira (24), e contra Zhejiang, então marcado para o próximo domingo (28). Por mais que o clube não tenha justificado as razões para isso, CR7 fez questão de esclarecer: ele sofreu uma lesão e não poderia jogar.

Nesta terça-feira (23), o Al-Nassr anunciou que não fará mais as partidas de intertemporada na China, mesmo tendo desembarcado no país há um dia. No comunicado oficial, o time saudita não deu detalhes sobre os motivos que levaram o cancelamento dos amistosos, se limitando a dizer que “razões além do controle do clube” resultaram nessa decisão. Só que Cristiano Ronaldo esclareceu a situação em pronunciamento à imprensa local.

Em tratamento de um problema muscular, o astro explicou que está sem condições de jogo, sendo desfalque nos amistosos contra Shanghai Shenhua e Zhejiang. O público chinês é fã assumido de CR7, tanto que os ingressos para ambas as partidas já haviam sido esgotados. Em meio a esse cenário, Cristiano Ronaldo explicou que o Al-Nassr não cancelou os jogos, mas sim os adiou.

Ainda sem novas datas, o atacante espera voltar à China em breve com o Al-Nassr para se apresentar diante dos torcedores locais. Até lá, a equipe continuará em Shenzen para tocar as atividades de intertemporada enquanto aguarda o retorno das competições oficiais.

Cristiano Ronaldo expressa seu carinho pela China

Cristiano Ronaldo também expressou seu carinho pela China, que ainda terá contato com o Al-Nassr, já que a recepção à delegação saudita foi excelente desde o princípio. O craque português lamentou a lesão sofrida, se solidarizando com a torcida local que estava ansioso para os amistosos. Além das desculpas pelo imprevisto, o artilheiro declarou que se sente em casa no país:

“Infelizmente, é um problema que é parte do futebol. Continuaremos aqui em Shenzen, amando a turnê. O que podemos prometer é que voltaremos ao país para jogar e fazer o povo chinês feliz. Eu amo o país e quero jogar para vocês. Não fiquem tristes, estou triste também, mas espero que entendam as circunstâncias de um jogador de futebol. Eu joguei 23 anos e não sou um jogador que tive muitas lesões. Venho à China desde 2003, 2004, e me sinto em casa aqui. Não só pelas boas-vindas do povo chinês, mas a cultura que têm. É especial estar aqui. Não cancelamos o jogo, adiamos o jogo. Queremos voltar ao país, e voltaremos”.

Nesse meio tempo, Cristiano Ronaldo está focado em se recuperar, já que pretende entrar em campo para reencontrar Lionel Messi no dia 1 de fevereiro, cuja data marca um amistoso entre Al-Nassr x Inter Miami. Na semana seguinte (8/2), a equipe saudita enfrentará o Al-Hilal, também em jogo não-oficial. Já no dia 14 do mesmo mês, CR7 e companhia terão uma decisão.

Isso porque o Al-Nassr enfrenta o Al-Fayha, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League Asiática. Três dias depois, Cristiano Ronaldo e o restante do time de Luís Casto encaram o Al-Fateh, em casa, pela 20ª rodada da Saudi Pro League.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo