Cristiano Ronaldo decide e fatura primeiro título no Al Nassr
Sobre o Al-Hilal, de Jorge Jesus, português marca dois gols e celebra conquista na Arábia Saudita

A Copa Árabe de Clubes foi decidida neste sábado (13) e reuniu dois dos times que mais se reforçaram em todo o futebol árabe: Al Nassr e Al Hilal. No entanto, somente o time comandado por Luís Castro conta com Cristiano Ronaldo.
O atacante português marcou duas vezes na decisão realizada no Estádio King Fahd, virou a partida em cima do maior rival – que abriu o placar com gol de Michael, ex-Flamengo – e conquistou seu primeiro título com a camisa do Al Nassr.
Ele marca, vira e vence
Os 45 minutos inicias em Ríade não tiveram grandes oportunidades. Isso porque as duas equipes, apesar dos grandes reforços, apostaram muito no jogo aéreo e acabaram não criando grandes oportunidades, mesmo que o Al Nassr tenha assustado um pouco mais. Contudo, o primeiro tempo terminou sem grandes chances para mexer com o placar.
A segunda etapa começou movimentada e o coube a Michael, ex-Flamengo, balançar as redes para abrir o placar da final. Logo aos 6, o brasileiro Malcom, revelado pelo Corinthians, recebeu em profundidade e, com categoria, cruzou para o camisa 96 do Al Hilal mergulhar de cabeça e superar o goleiro do Al Nassr.
Michael fez um gol no time do Cristiano Ronaldo e ainda meteu a comemoração do homem.
Brabo! ?pic.twitter.com/0Tvuk6ZMeu— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 12, 2023
Aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo mostrou porque é um dos maiores vencedores da história do futebol. O português aproveitou o cruzamento rasteiro que veio pelo lado direito e escorou para o gol vazio para empatar. Com o empate, a decisão foi para a prorrogação.
GOLLLL DE CRISTIANO RONALDO!
SIUUUUUUU!!! pic.twitter.com/H8wfTWrTXS
— TC (@totalcristiano) August 12, 2023
A decisão coube ao craque, mesmo com dois companheiros a menos – Abdulelah Al-Amri e Nawaf Boushal foram expulsos. O gol da primeira conquista de Ronaldo no futebol árabe aconteceu aos 7 minutos da etapa final. O meio-campista Fofana tentou Sadio Mané na área, mas a finalização foi defendida. Em seguida, no rebote, o francês tentou a finalização, acertou o travessão e, bem posicionado, CR7 não perdoou.
CRISTIANO RONALDO GOOAAAAALLL!!! pic.twitter.com/bJKqPniXiM
— TC (@totalcristiano) August 12, 2023
Enfim, o primeiro título de Ronaldo na Arábia Saudita
A contratação de Cristiano Ronaldo costuma ser sinônimo de títulos para as equipes que o português tem defendido. Entretanto, o atacante pentacampeão da Liga dos Campeões por Manchester United e Real Madrid já havia batido na trave em outras duas competições. Desde a sua chegada ao Al-Nassr, no meio da temporada de 2022/23, foram três oportunidades frustradas.
Na Liga Saudita, o Al Nassr ficou com o vice-campeonato, perdendo justamente contra o Al Hilal. Já na última Copa do Rei da Arábia Saudita, Ronaldo foi eliminado pelo Al-Wehda, por 1 a 0, na fase de semifinal. Por fim, na Supertaça da Arábia Saudita, a eliminação também aconteceu na semi, para o Al-Ittihad, de Romarinho, Bruno Henrique e Marcelo Grohe.