Ásia/Oceania

Companhia para Benzema: Al-Ittihad se aproxima de ex-Real Madrid

Com o futuro indefinido na Inglaterra, Kepa pode se transferir para o Oriente Médio

Apesar de fechar 2023/2024 com os dois títulos mais importantes do calendário, o Real Madrid de Carlo Ancelotti teve grandes desafios no começo da temporada.

Além da saída de Benzema, que fechou com o Al-Ittihad, graves lesões fizeram com que o treinador italiano recalculasse a rota merengue e fosse em busca de soluções para a equipe titular. Kepa era uma delas.

O goleiro de 80 milhões de euros, emprestado pelo Chelsea, chegou para substituir Courtois, lesionado. Sem contrato com o Real, Kepa pode deixar Londres para fechar com o futebol do Oriente Médio.

Do Real Madrid para a Arábia Saudita: Kepa no radar do Al-Ittihad

Após uma temporada no Real Madrid, Kepa Arrizabalaga, de 29 anos, está próximo de se tornar o mais novo companheiro de Karim Benzema no Al-Ittihad.

Segundo informa o Marca, da Espanha, o goleiro tem uma proposta irrecusável na mesa. Ele ainda não tomou uma decisão, mas tem um prazo para responder à oferta recebida pelo clube de Gidá.

Embora não tenha fechado a temporada 2023/2024 como titular do Real Madrid, Kepa se tornou um dos atletas mais respeitados pelos jogadores merengues.

Em entrevista recente, Carvajal destacou que, mesmo após o goleiro perder a titularidade para Lunin, ele manteve o comprometimento com o dia-a-dia de trabalho no clube: “Ele é o exemplo claro de um jogador profissional que faz. todos nós contribuímos com a posição que jogamos.”.

Kepa pelo Real Madrid
Pelo Real Madrid, Kepa Arrizabalaga atuou em 20 partidas na temporada 2023/2024. Foto: Icon Sport

Os dirigentes do Real Madrid, informa o Marca, ainda estudam uma possível oferta ao Chelsea por Kepa. No entanto, o clube entende que não é preciso fazer loucuras financeiras para contratar o goleiro de 28 anos.

Chelsea não deve insistir por Kepa

No clube inglês, Kepa não é uma prioridade. Com Petrović na titularidade, o técnico Enzo Maresca parece se contentar com a saída do goleiro espanhol.

Quando contratou Kepa, em 2018, os Blues investiram 80 milhões de euros, fazendo com que ele se tornasse o goleiro mais caro da história do futebol.

Após cinco anos no clube, Kepa não convenceu e foi, então, negociado por empréstimo com o Real Madrid. Seu contrato com a equipe londrina é válido até junho de 2025.

Com uma proposta tentadora nas mãos, Kepa Arrizabalaga pode fechar o seu ciclo no Chelsea e encontrar, no futebol saudita, novos objetivos para a sequência da carreira.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo