Ásia/Oceania

Al Ittihad, de Diego Souza, vai à semifinal da LC da Ásia

O Al Ittihad é o primeiro classificado para as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. O time do meia Diego Souza, ex-Vasco, eliminou o Guangzhou Evergande, time do também meia Darío Conca, ex-Fluminense, mesmo perdendo por 2 a 1 na China. O clube saudita poderia perder por um gol de diferença, já que venceu a primeira partida por 4 a 2.

Nesta terça-feira, o Guangzhou mostrou que dificultaria a vida do Al Ittihad e marcou 1 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo com o atacante Lucas Barrios, ex-Borussia Dortmund. Aos 35 minutos, o argentino Darío Conca marcou o segundo gol de pênalti. Com isso, o time chinês garantiria a classificação pelos gols fora de casa.

Só que no segundo tempo, o time saudita conseguiu o gol de empate. Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante Fhad Almuwallad, que veio do banco de reservas, marcou o gol da classificação dos sauditas. O resultado de 2 a 1 foi insuficiente para os chineses, que foram eliminados.

O Al Ittihad irá enfrentar o vencedor do confronto entre o Al Ahli, também da Arábia Saudita, contra o Sepahan, do Irã. No jogo de ida, no Irã, os dois times empataram por 0 a 0. O campeão da Liga dos Campeões da Ásia irá representar o continente no Mundial de Clubes, em dezembro.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo