Ásia/Oceania

Al-Hilal e Al Shabab vão às semifinais da LC da Ásia

O Al-Hilal sofreu, mas conseguiu a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. O time venceu o primeiro jogo por 3 a 0, perdeu o segundo pelo mesmo placar e precisou da prorrogação para garantir sua vaga.

Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o time estava tranquilo para o jogo de volta. Porém, viu Mirghani Al-Zain marcar para o Al Gharafa logo a dois minutos e Younis Khalef marcar aos 38. Aos 40, Othmane El Assas igualou tudo ao fazer 3 a 0 para o Al Gharafa.

Com o placar do primeiro e do segundo jogo iguais, o jogo foi para a prorrogação. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Younis Khalef fez 4 a 0 e colocou o Al Gharafa com a vaga na mão.

Aos 12 minutos do segundo tempo do tempo extra, Yasser Al Qahtani diminuiu o placar para 4 a 1. Aos 13, Essia Al-Mehyani marcou o segundo do Al-Hilal, que colocou o time nas semifinais da competição.

O técnico do Al Gharafa, o brasileiro Caio Júnior, reclamou muito do segundo gol do Al-Hilal e acabou expulso. O gol teve posição duvidosa e o técnico reclamava de impedimento.

O time enfrenta o Zob Ahan na semifinal da competição, com o primeiro jogo no dia 6 de outubro, no Irã, e o segundo no dia 20 de outubro, na Arábia Saudita.

Na outra partida, o Al-Shabab, que tinha vencido o primeiro jogo do confronto com o Jeonbuk por 2 a 0 fora de casa, podia até perder por um gol de diferença que estaria nas semifinais. E foi exatamente o que aconteceu.

O único gol do jogo foi marcado por Ji-Woong Kim, aos 23 minutos do primeiro tempo. Os sul-coreanos pressionaram para tentar empatar, mas o Al-Shabab conseguiu segurar o jogo e se classificar.

O time enfrentará o Seongnam no dia 5 de outubro, na Arábia Saudita, e no dia 20 de outubro na Coreia do Sul. Os vencedores jogarão a final, em jogo único, no dia 13 de novembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo