Ásia/Oceania

Al-Ahli atropela Al-Riyadh, e impõe sequência de derrotas a Odair Hellmann na Liga Saudita

Com gol de Gabri Veiga, Al-Ahli vence o Al-Riyadh, time comandado pelo técnico brasileiro desde outubro, por 3 a 0

Odair Hellmann mal chegou na Arábia Saudita e já está amargando uma sequência de derrotas na liga local. Neste domingo (5), no estádio King Abdullah, em Jeddah, o Al-Ahli atropelou o Al-Riyadh, clube comandado pelo treinador brasileiro, por 3 a 0, na 12ª rodada. Feras Al Brikan abriu o placar, Gabri Veiga ampliou e Riyad Mahrez completou a vitória do time da casa.

O resultado positivo coloca o Al-Ahli na quarta posição da tabela, com 25 pontos – sete atrás do líder Al-Hilal. Enquanto isso, o Al-Riyadh se complicou na classificação, soma os mesmos 11 pontos da rodada passada, e está mais próximo da zona de rebaixamento. O primeiro time entre os três que são rebaixados na Liga Saudita é o Al-Akhdood, com sete pontos.

Odair Hellmann chegou a duas derrotas consecutivas com o Al-Riyadh desde que assumiu o comando, em outubro (Foto: Reprodução/Canal Goat)

Al-Ahli fica com a bola e faz Al-Riyadh de “bobinho”

O Al-Ahli fez uma partida muito bem controlada e com superioridade em todos os sentidos. Com 60% de posse de bola e uma precisão de 92% na troca de passes, os malakis fizeram os adversários de “bobinhos”, dominando o meio de campo.

Os dois primeiros gols do Al-Ahli foram em jogadas parecidas e de muito entrosamento nos passes. O primeiro saiu aos 1 minutos e 42 segundos de bola rolando. Saint-Maximin recebeu um passe no meio, sem marcação, e encontrou Firas Al-Buraikan em velocidade, entrando na área, com um belo passe. O atacante dominou, ajeitou a bola e mandou um belo chute no contrapé do goleiro de pé esquerdo.

Já aos 26 minutos, Albrikan deu o passe para Gabri Veiga ampliar o marcador. Em uma nova jogada pelo meio, o  camisa 20 dominou com tranquilidade e cruzou curtinho para Veiga dominar e finalizar de pé direito, sem marcação. Houve análise do VAR por um suposto impedimento, mas a arbitragem de vídeo concluiu que o meio-campista espanhol estava em condição regular.

O Al-Ahli começou o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro, trocando passes em direção à meta adversária com velocidade. Aos 7 minutos da segunda etapa, Kessie fez um belo lançamento para Riyad Mahrez, na ponta direita, amortecer a bola e mandar um chutaço rasteiro no canto esquerdo do arqueiro.

Duas derrotas seguidas de Odair Hellmann

O revés deste domingo é o segundo consecutivo de Hellmann à frente do Al-Riyadh. O treinador assumiu o comando da equipe em 8 de outubro e, desde então, conduziu três partidas. Na estreia, contra o Al-Ettifaq, o time da capital saudita venceu por 1 a 0. Já no segundo confronto, contra o Al Taee, sofreu primeira derrota por 3 a 2. Na próxima rodada, no dia 9, o Al-Riyadh encara o Al-Fateh a partir das 15h (Horário de Brasília)

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo