Ásia/Oceania

Ainda afetada pelo coronavírus, AFC adia a volta da Champions League da Ásia

A Asian Football Confederation (AFC) anunciou nesta terça-feira o adiamento da Champions League da Ásia, por causa da pandemia do coronavírus. A ideia de retomar a competição no próximo mês, mas o planejamento foi alterado depois de reunião do Comitê Executivo da entidade. O torneio foi paralisado depois da segunda rodada, disputada em fevereiro.

[foo_related_posts]

Além do adiamento da Champions League, a AFC cancelou a AFC Cup, a segunda competição de clubes do continente. Havia a ideia de começar a AFC Cup em quatro países sede em outubro. “Esses são tempos duros para todo mundo ligado a futebol e esporte em geral”, afirmou o presidente da AFC, xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa.

Já a Champions League estava prevista para voltar na próxima semana, no Catar, mas foi adiada. A final, antes prevista para o dia 5 de dezembro, foi adiada para o dia 19 de dezembro, às vésperas do Natal.

Na AFC, há uma regionalização na disputa, até pelas grandes distâncias do continente. Os jogos da zona oriental estavam originalmente marcados para o meio de outubro até o começo de novembro. Agora, serão jogados do dia 15 de novembro a 13 de dezembro, com sede na Malásia. Os dirigentes afirmaram que os jogos da zona ocidental serão disputados no Catar neste mês. Ainda serão anunciadas mais sedes até que os jogos comecem.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo