Ásia/Oceania

Kessié acertou um petardo pelo Al-Ahli e CR7 de novo arrebentou pelo Al-Nassr

A terça-feira teve vitórias imponentes de Al-Ahli e Al-Nassr no Campeonato Saudita, dois clubes com injeção de dinheiro do governo

Franck Kessié tem totais condições de sobrar no Campeonato Saudita. O meio-campista une ótimo passe, potência física e capacidade de decidir partidas. O auge do marfinense no Milan não se repetiu em sua morna passagem pelo Barcelona, mas o Al-Ahli garante condições favoráveis para que ele brilhe no novo ambiente. E o jovem de 26 anos aproveita a oportunidade. Kessié balançou as redes pela segunda rodada consecutiva nesta terça-feira. Mandou um petardo que concluiu a vitória por 2 a 0 sobre o Al-Tai.

O Al-Ahli ganha forma com seu novo time. Quase todos os astros estrangeiros apareceram entre os titulares do técnico Matthias Jaissle. Édouard Mendy começou no gol, enquanto a defesa contava com Merih Demiral, Roger Ibañez e Ezgjan Alioski. Franck Kessié ocupou o meio. Já na frente, estava o trio formado por Riyad Mahrez, Roberto Firmino e Allan Saint-Maximin. Recém-contratado, Gabri Veiga ainda não estreou. Enquanto isso, o Al-Tai conta com um time bem modesto, com destaque ao goleiro brasileiro Victor Braga.

Capitão do Al-Tai, Alfa Semedo foi expulso logo aos 35 minutos. Com um homem a mais, o Al-Ahli não demorou para aproveitar. O primeiro gol da equipe saiu aos 39, com Riyad Mahrez. O atacante aproveitou a jogada de Saint-Maximin para bater de primeira dentro da área. Já o belo gol de Kessié saiu no segundo tempo. Mahrez achou o volante na entrada da área. Kessié tirou a marcação logo no domínio e mandou uma sapatada de canhota, sem chances para Victor Braga. Lindo tento.

Al-Nassr goleia com dois de Ronaldo

A rodada desta terça-feira também contou com goleada do Al-Nassr. Os auriazuis perderam seus dois primeiros jogos e agora conseguem a segunda vitória consecutiva. Não tiveram problemas em casa, nos 4 a 0 sobre o Al-Shabab. Luís Castro escalou seu time com Aymeric Laporte na zaga, Marcelo Brozovic no meio, Otávio na ligação, Sadio Mané na ponta e Cristiano Ronaldo no comando de ataque. Do outro lado, os oponentes tinham Gustavo Cuéllar, Éver Banega e Habib Diallo entre os destaques.

Cristiano Ronaldo foi o nome do primeiro tempo. O artilheiro marcou dois gols de pênalti e ainda teve um tento anulado em decisão discutível da arbitragem. Como se não bastasse, CR7 também deu uma assistência na medida para Mané assinalar o seu antes do intervalo. No segundo tempo, Ronaldo foi generoso e deixou Abdulrahman Ghareeb cobrar um penal, mas o companheiro parou na trave. O placar seria fechado por Sultan Al-Ghannam, lateral da seleção saudita. A partida ainda foi marcada por uma confusão protagonizada por Sadio Mané, que trocou empurrões com o zagueiro Iago Santos. Banega foi expulso no segundo tempo.

 

Al-Ittihad e Al-Ahli são os únicos times com 100% de aproveitamento, com 12 pontos. Al-Hilal e Al-Taawoun aparecem logo atrás com dez pontos. Já o Al-Nassr é o sexto colocado, com seis pontos, na tentativa de buscar o prejuízo. A próxima rodada terá o primeiro confronto direto entre os clubes bancados pelo fundo soberano do governo saudita. Al-Ittihad e Al-Hilal fazem o grande clássico nacional na próxima sexta-feira, em Jeddah. A partida terá transmissão no Brasil pelo Canal GOAT, no YouTube, e pelo Bandsports.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo