Ásia/Oceania

A bola oficial do futebol nas Olimpíadas trará desenhos de Oliver Tsubasa e dos personagens de Super Campeões

Uma das estratégias mais acertadas do Japão para promover os Jogos Olímpicos de Tóquio foi aliar o evento aos personagens infanto-juvenis criados no país. “Personalidades” dos mangás, dos animes e dos videogames, que fizeram parte da infância de tanta gente, já deram as caras desde a cerimônia de encerramento no Rio 2016 e tomavam os produtos promocionais. Nada melhor que uma junção entre Goku, Pikachu e Super Mario, por exemplo. E quem fará uma participação mais do que especial nas Olimpíadas de 2021 é Oliver Tsubasa. A Adidas lançou a bola oficial do torneio de futebol e traz ilustrações dos personagens de Super Campeões.

A bola tem detalhes em preto e num tom mais claro de vermelho. Na parte branca, aparecem as sombras de Oliver Tsubasa e de outros personagens do mangá de Yoichi Takahashi – com referências também ao futebol feminino. Tsubasa, aliás, veste o novo uniforme do Japão – em camisa também produzida pela Adidas. A bola será vendida a partir de julho e, com o adiamento das Olimpíadas, certamente pode ajudar a organização a recuperar uma pequena parcela do prejuízo. Vai ter mais gente interessada na bola do que no torneio de futebol olímpico em si.

Parte das imagens são do site Footy Headlines

 

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo