América do Sul

[Vídeo] Ernesto Cristaldo deu novo significado à expressão pombo sem asa em golaço pelo Strongest

Todo mundo sabe que jogar no estádio Ernesto Silles, em La Paz, é muito complicado. O Strongest, particularmente, tem sido um adversário chato de jogar lá na altitude, especialmente porque não é um time ruim tecnicamente, embora esteja longe de ser um esquadrão. O time sabe bem aproveitar a vantagem de atuar a 3.600 metros de altitude e, por isso, consegue normalmente causar problemas na Copa Libertadores. Neste domingo, em jogo do Campeonato Boliviano contra o Jorge Wilstermann, Ernesto Cristaldo deu uma demonstração do que é saber aproveitar as condições do ar rarefeito.

VEJA TAMBÉM: Depois deste hat-trick espetacular, você vai querer Marco Fabián no seu time

O ponta paraguaio, camisa 11 do Strongest, acertou uma bomba de fora da área. Aliás, quase do meio-campo, a mais de 40 metros. E não foi aquele tradicional chute em arco, que a bola sobe alto para depois cair dentro do gol. Foi uma patada, daquelas que se o goleiro coloca a mão, afunda junto para a rede.Um golaço espetacular do jogador, que defende o Strongest desde 2012.

Só que o gol, marcado logo a cinco minutos de jogo, não foi suficiente. O Strongest ficou no 2 a 2 e o Tigre é o segundo colocado do Campeonato Boliviano, com 42 pontos, contra 46 do Bolívar, que também empatou no domingo com o Petrolero Yacuiba, fora de casa, por 1 a 1.

O gol de Ernesto Cristaldo, porém, merece ser visto e revisto, porque é espetacular. Confira:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo