América do Sul

[Vídeo] Como é viver um Nacional x Peñarol decisivo à beira do campo

Nacional e Peñarol possuem um passado muito mais glorioso que o presente. Ainda assim, a história da rivalidade continua se escrevendo independentemente do momento. Mais do que por craques, o clássico se engrandece através de bons enredos. E uma tarde de ânimos exaltados, valendo título, sempre oferecerá bastante à memória coletiva do confronto. Neste domingo, o Estádio Centenario se encheu para acompanhar o dérbi que poderia consagrar o campeão uruguaio de 2018, caso fosse vencido pelos aurinegros. De fato, o Manya se impôs sobre o Bolso, na prorrogação – e em jogo que contou com a válida queixa dos derrotados pelos erros de arbitragem.

Dona dos direitos de transmissão do Campeonato Uruguaio, a Tenfield produziu uma bela reportagem sobre o clássico do último domingo. Mostrou como o jogo aconteceu a partir de uma visão à beira do campo, apresentando as preocupações dos personagens e as tensões naturais em uma partida desta magnitude. Vale conferir para entender um pouco mais tudo o que estava em jogo no Centenario:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo