Ídolo do Palmeiras, Valdivia é preso no Chile
Tatuadora acusa o ex-jogador de abuso sexual, mas Valdivia alega que caso foi consensual. Caso teria acontecido no último domingo (20), em Santiago
O ex-jogador e ídolo do Palmeiras, Jorge Valdivia, foi preso nas primeiras horas desta terça-feira (22) sob a acusação de abuso sexual.
A prisão do agora comentarista foi feita por volta das 3h da manhã (horário de Brasília) pela polícia local, que encaminhou o jogador para a 33ª Delegacia de Ñuñoa, a poucos metros do Estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile.
Segundo o periódico BioBio, o Ministério Público chileno ainda não detalhou o crime que Valdivia está sendo acusado.
Tatuadora acusa Valdivia de abuso sexual
A acusação foi feita por uma mulher que não teve a identidade revelada, na última segunda-feira (21).
Segundo a denúncia, o jogador e a mulher, que trabalha como tatuadora, marcaram em um restaurante na comuna de Providência, região residencial e de alto padrão em Santiago, capital chilena,
O encontro serviria para discutir o desenho de uma tatuagem que o ex-jogador de futebol faria. Durante o papo, os dois consumiram bebida alcoólica.
A acusadora relata que, após o segundo drink, não se lembra do sucedido e acordou em seu apartamento com sinais aparentes de agressão sexual. A mulher ainda revela que entrou em contato com o ex-jogador, que lhe contou que eles tiveram um encontro sexual.
As imagens das câmeras de segurança confirmam que a mulher chegou à sua residência acompanhada do ex-jogador do Palmeiras.
O caso foi apurado pela 35ª Delegacia de Crimes Sexuais e pelo Ministério Público chileno, que conversaram com testemunhas e revisaram as câmeras de segurança do restaurante.
Valdivia confirma encontro, mas nega estupro
Em depoimento enviado à rádio BioBio, antes da sua prisão, o comentarista confirmou o envolvimento sexual com a acusadora, mas negou que houve estupro.
Segundo Valdivia, a relação foi consensual.
— Não conheço as motivações desta ação, mas nego categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa. Tive uma relação consensual com uma mulher adulta, e por isso vou colocar-me à disposição do Ministério Público — disse o ex-jogador.