América do SulSul-Americana

“Time da virada”, Vasco passa às semifinais da Sul-Americana

O Vasco mostrou nesta quarta-feira por que é chamado de “time da virada” por sua torcida. Com uma reação incrível, os cruz-maltinos derrotaram o Universitario por 5 a 2 em São Januário e garantiram um lugar nas semifinais da Copa Sul-Americana. Além das mudanças constantes no placar, a partida contou também com três expulsões e uma grande atuação do zagueiro Dedé.

Precisando de dois gols no início da partida, após perder a partida de ida por 2 a 0, o Vasco logo foi para cima dos peruanos. Aos 10 minutos, Eder Luis cruzou e Elton, com um desvio de calcanhar, mandou a bola na trave. O atacante por pouco não marcou oito minutos depois, em novo cruzamento de Eder Luis, acertando a parte de fora da rede.

O primeiro gol vascaíno aconteceu aos 23 minutos. Juninho foi derrubado na área e Carlos Amarilla marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza cobrou no canto esquerdo de Llontop, que caiu para a direita. Já o empate do Universitario veio aos 32. Flores lançou Ruidiaz dentro da área e o atacante tocou de primeira, tirando do alcance de Fernando Prass.

Aos 45, Fágner ainda arriscaria de longe, exigindo boa defesa de Llontop. Já depois do apito que decretou o fim do primeiro tempo, os jogadores dos dois times se desentenderam em campo. Na volta do intervalo, Amarilla expulsou Diego Souza e Antonio González.

Com o clima da partida bastante tenso, o Vasco sofreu a virada logo no segundo minuto da etapa complementar. Aproveitando sobra de escanteio, Rabanal chutou de fora da área e, após desvio em Dedé, a bola morreu no gol. O empate, contudo, viria logo em seguida. Juninho cruzou da direita e Elton subiu mais que o zagueiro advesário para anotar seu gol.

O terceiro tento saiu aos 12 minutos, com Dedé. O zagueiro avançou pela ponta direita e cruzou em direção à pequena área. O goleiro Llontop caiu mal na bola, que passou por baixo de seu braço e entrou no gol. Quatro minutos depois, o Vasco ainda teria vantagem numérica em campo, depois que Rabanal agrediu Fagner e recebeu cartão vermelho.

Com um homem a mais, o Vasco era pura pressão. Dedé fez outra boa jogada aos 21 e tocou para Bernardo, que finalizou para fora. Na sequência, Bernardo cruzou bola com perigo, sem que ninguém tocasse para o gol. O quarto, enfim, ganhou forma aos 27. Allan lançou na área e Dedé, sozinho, cabeceou com precisão.

E a busca pelo gol da classificação se intensificou nos minutos seguintes, mas, nervosos, os vascaínos erravam demais nas finalizações. Aos 30, Nílton disparou o chute e Llontop rebateu. Três minutos depois, Alecsandro faria boa jogada na entrada da área, mas arrematou para a linha de fundo.

O quinto gol dos cruzmaltinos saiu a sete minutos do fim. Juninho bateu escanteio da direita e Dedé desviou de cabeça. Já dentro da pequena área, Alecsandro completou para as redes, fazendo explodir a torcida em São Januário. Nos minutos finais da partida, o Vasco seguiu com o controle da partida, carimbando a classificação.

Confira os jogos das quartas de final da Copa Sul-Americana:

IDA
01/nov, terça-feira
Independiente Santa Fé 1×1 Vélez Sarsfield-ARG

02/nov, quarta-feira
Universitario-PER x Vasco-BRA

03/nov, quinta-feira
Arsenal-ARG 1×2 Universidad de Chile-CHI
LDU-EQU 1×0 Libertad-PAR

VOLTA
09/nov, quarta-feira

Vasco-BRA 5×2 Universitario-PER

10/nov, quinta-feira
Vélez Sarsfield-ARG x Independiente Santa Fé-COL

17/nov, quinta-feira
Universidad de Chile-CHI x Arsenal-ARG
Libertad-PAR x LDU-EQU

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo