América do SulArgentinaLibertadoresMéxico

Tigres já imagina pais argentinos explicando aos filhos como os mexicanos conquistaram a América

O Tigres tem uma chance bastante concreta de se tornar o primeiro mexicano campeão da Copa Libertadores. Após o empate sem gols no jogo de ida, no México, a equipe precisará de uma vitória no Monumental de Núñez, contra o River, missão bastante difícil, mas não impossível para um time que superou várias barreiras para chegar à decisão. E, embora o sentimento de “nós contra todos” seja uma expressão vaidosa recorrente em diversas torcidas, ele chega mais próximo de se aplicar à realidade do clube mexicano, já que maior parte das torcidas (e mesmo a Conmebol) não vê com bons olhos um time de fora do continente sendo campeão sul-americano. E este vídeo brilhante, feito por uma agência de publicidade, resume bem o objetivo dos Auriazules.

VEJA TAMBÉM: Não existe final de Libertadores sem tensão, e o River soube usá-la para levar o empate

Entitulado “Conquistadores da América”, a produção mostra um pai argentino contando a seu filho sobre um povo misterioso que apareceu todo amável, como se chegasse para ajudar, mas que logo revelou seus interesses escusos de tomar para si tudo o que os sul-americanos amavam, que lhes era caro. “Como não sabíamos suas reais intenções, os subestimamos muito”, explica o pai. O nome deste povo, um bando de “feras”, segundo o personagem da história, todos já sabem, e alguns testemunharam ao vivo do que ele é capaz, como os lances destacados no vídeo lembram. Com tamanha determinação por parte dos mexicanos, o River Plate terá que lutar bravamente para manter em casa o tesouro.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo