América do SulLa Liga

Suárez teve bela atitude para fazer mais feliz o Natal de crianças com câncer

Luis Suárez pode ser meio descontrolado em campo. Não é isso que determina o seu caráter. E, fora das quatro linhas, o uruguaio já demonstrou várias vezes que o seu coração é bem maior do que os seus dentes. Exemplo disso aconteceu neste Natal, quando o atacante garantiu a alegria de várias crianças doentes de seu país. Luisito doou 500 cestas natalinas ao Hospital Pereira Rossell, que cuida de crianças com câncer em Montevidéu.

VEJA TAMBÉM: Luis Suárez pode ser um ser humano bem melhor que você imagina

O dinheiro gasto para o presente pode ser até pouco, perto dos milhares de euros que Suárez fatura por dia. Não é isso, porém, que desqualifica o grande gesto. O craque não chegou a visitar a instituição desta vez, mas todos os seus funcionários se vestiram de Papai Noel para distribuir os presentes. A atitude também foi saudada no twitter por Ney Castillo, um dos gestores do hospital.

Afinal, mais do que por aquilo que se faz dentro de campo, o caráter vem por aquilo que acontece fora dele.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo