América do Sul

Peñarol elimina Barcelona e encara o Goiás na Sul-Americana

O Peñarol, atual campeão uruguaio, venceu nesta terça-feira o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana para ser o próximo adversário do Goiás, que na fase brasileira do torneio eliminou o Grêmio.

A equipe do Uruguai, que nesta terça-feira jogou em casa, já havia vencido por 1 a 0 a partida de ida, disputada no Equador, e precisava apenas do empate para avançar na competição continental interclubes de segundo semestre da América do Sul.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 21 minutos, Jonathan Ramis colocou o time anfitrião em vantagem e, com isso, obrigou o visitante a se abrir e buscar a virada.

O Barcelona então partiu para cima e conseguiu o empate seis minutos depois, em um lance polêmico. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Sebastián Sosa encaixou, mas entrou com bola e tudo. Atento, o bandeira brasileiro Márcio Santiago correu para o meio, e o árbitro Heber Roberto Lopes confirmou o gol.

Os equatorianos pressionaram ainda mais e levaram perigo, mas quem conseguiu o 2 a 1 foi o Peñarol. Aos 48 minutos da etapa final, Antonio Pacheco cobrou pênalti no meio do gol e garantiu sua equipe na próxima fase. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo