América do Sul

Messi também sofre: veja como foi para o craque assistir aos pênaltis contra a Colômbia

O que Lionel Messi fez no jogo contra o Paraguai valeu mais que todas as suas atuações anteriores pela Copa América. Ele participou (de forma direta ou indireta) de TODOS os seis gols do time na goleada por 6 a 1. Antes disso, porém, o camisa 10 sofreu um bocado no jogo contra a Colômbia nas quartas de final. O 0 a 0 levou o jogo aos pênaltis e Messi só podia fazer uma coisa: cobrar o seu pênalti e torcer. Foi quando um craque como Messi tornou-se um de nós: só podia torcer.

LEIA TAMBÉM: Podcast #18: Argentina de Messi é favorita contra o melhor Chile de todos os tempos?

A gente sabe que pênaltis são, antes de tudo, um teste emocional. Vimos isso quando o Brasil teve que encarar uma disputa como essa nas oitavas de final contra o Chile, na Copa do Mundo. Contra a Colômbia, Messi foi o primeiro a cobrar, marcou o gol e, a partir daí, só podia torcer pelos companheiros. E a Argentina esteve prestes a ser eliminada ao menos duas vezes.

O vídeo que você assiste abaixo mostra um Messi que, assim como nós, não podia fazer muito mais além de torcer pelo seu próprio time, mesmo vendo Biglia e Rojo errando pênaltis decisivos. Haja coração, amigo!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo