América do Sul

“Luis Suárez deixará o Nacional. Não vou gerar falsas expectativas”, diz presidente do clube

José Fuentes, presidente do Nacional, confirmou que Luis Suárez, estrela da seleção uruguaia, não continuará no clube após o fim da temporada atual, em novembro

Desde a chegada de Luis Suárez ao Nacional já se sabia que o rumor é que o atacante não ficará muito tempo no clube. O presidente do Nacional, José Fuentes, confirmou isso e disse, nesta terça-feira, que o atacante só ficará no clube até o final do Campeonato Uruguaio. Ainda não se sabe o destino, só que o jogador quer voltar a jogar no exterior.

“Terminará o campeonato e Suárez deixará o Nacional. Não vou gerar falsas expectativas”, afirmou o presidente José Fuentes em entrevista ao Punto Penal. A chegada de Suárez ao Nacional veio com uma campanha em massa da torcida do Bolso, que fez com que ele anunciasse a volta no dia 26 de julho. O contrato só vai até dezembro, o que desde o começo indicou que era um retorno curto.

José Fuentes confirmou que a ideia de Suárez é jogar no exterior. A primeira opção dele é a Europa, mas a MLS pode ser o destino do jogador. “Luis Suárez fez um grande esforço para vir e, cada vez que me perguntam, eu digo para não gerar expectativas para o futuro. Ele vai sair e foi o que ele disse mais de uma vez, foi assim que combinamos”, disse o presidente do Nacional.

O desempenho até agora tem sido notável. O jogador, de 35 anos, fez oito jogos pelo Campeonato Uruguaio, com quatro gols e três assistências. Jogou também as duas partidas contra o Atlético Goianiense, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas não conseguiu impedir a eliminação do time diante dos brasileiros.

O time mais falado para receber Suárez em 2023 é o Los Angeles Galaxy, que já levou Gareth Bale e Giorgio Chiellini, mas se falou também no outro clube de Los Angeles, o Galaxy. Resta saber se o jogador terá propostas da Europa, como deseja.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo