Libertadores

Sem conseguir vencer no Atlético-MG, Felipão ironiza: ‘Técnico é ruim’

Em meio a crise sem fim e dez jogos sem vitória, treinador se mostrou irritado na coletiva

Após perder para o Palmeiras em pleno Mineirão lotado na noite de Libertadores desta quarta-feira (2), o técnico Felipão, que ainda não venceu no comando do Atlético-MG, distribuiu “patadas” e ironias na coletiva após o jogo, sem saber responder os questionamentos feitos a ele.

Felipão foi lembrado que ele disse que o time do Atlético passaria a ter a cara dele a partir do jogo contra o Goiás. Três jogos depois desse jogo citado, o Galo acumula três derrotas seguidas e está prestes a ser eliminado da Libertadores. Questionado sobre o time ter sido desorganizado, o treinador ironizou: “O meu time é desorganizado? Hoje foi? Então tá. Não tenho tempo nenhum pra falar”.

Depois, ao ser perguntado porque o time caiu tanto na tabela e na parte técnica, o treinador novamente foi irônico ao responder que caiu pois “o time não vence”. Já sobre a parte técnica, ele entendeu que a pergunta era falando sobre ele e disparou: “é porque o técnico é ruim”. O treinador ainda rebateu fortemente ao ser questionamento sobre o rendimento de “time de rebaixamento” do Atlético:

Vai ser então. Se essa é a campanha. Por enquanto, não estamos rebaixados. Mas, provavelmente, será. O grupo tem trabalhado, tem feito o melhor. Vamos trabalhar as coisas para o melhor. Se não for para o melhor, vai para o sentido que você está colocando.

O Atlético soma dez jogos seguidos sem vencer na temporada, algo que não acontecia desde 1992. Com Felipão, são nove, sendo três derrotas seguidas agora e com dois duelos de muita dificuldade pela frente, contra São Paulo e Palmeiras fora de casa. O Galo não demonstra perspectiva de melhora e que vai conseguir sair dessa fase.

Sequência do Atlético: dez jogos sem vencer (5E + 5D)

  • Atlético 1 x 1 Bragantino (com Coudet)
  • 1 x 1 Fluminense (com Felipão)
  • 1 x 2 Fortaleza (com Felipão)
  • 1 x 1 Libertad (com Felipão)
  • 2 x 2 América (com Felipão)
  • 0 x 1 Corinthians (com Felipão)
  • 0 x 0 Goiás (com Felipão)
  • 0 x 1 Grêmio (com Felipão)
  • 1 x 2 Flamengo (com Felipão)
  • 0 x 1 Palmeiras (com Felipão)

Libertadores definida?

Com um revés em casa, o Atlético vai precisar, no mínimo, vencer por um gol de diferença o Palmeiras em São Paulo, algo de extrema dificuldade, principalmente pensando que a última vitória atleticana em solo paulista foi em 2016. Para Felipão, ainda há chances:

— Trabalhar é o que nós temos que fazer. Conversar com o nosso pessoal, mostrar detalhes, situações de jogo. 1 a 0 é o resultado que o Palmeiras tem como vantagem, mas não está nada decidido. Nós temos 90 minutos para jogar e sabemos que temos condição de, com dificuldades, conseguir a nossa classificação. Se dedicar, como os jogadores estão fazendo, para que essa fase seja superada.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Atlético perdeu A chance de virar a chave

Na pior fase possível, o Atlético perdeu sua melhor chance para sair dessa situação. O Mineirão ficou lotado e a torcida apoiou e cantou do início ao fim, mas o time não conseguiu corresponder em campo. O volante Otávio lamentou isso:

— Tenho certeza que uma hora a fase ruim vai terminar. Acho que é um momento que estamos merecendo, mas a vitória não vem. O que falta é fazer gol. A gente sabe da importância da Libertadores, queríamos ter feito uma grande partida, com uma vitória para virar a chave, mas infelizmente foi mais um jogo que a gente saiu lamentando o resultado.

O zagueiro Jemerson foi outro que falou sobre a situação, dizendo que todos os jogadores estão chateados, mas tem que seguir e ser forte para superá-la. O zagueiro e o volante basicamente repetiram o discurso de todos, de que só resta trabalhar.

Hulk não parou para falar

Principal jogador do Atlético, o atacante Hulk foi selecionado para o exame antidoping e só deixou o estádio depois de 1h da manhã. Boa parte da imprensa ficou à espera do atacante e da palavra dele, mas ele optou por passar sem parar para falar, apenas dizendo que não queria “ser repetitivo”.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo