Libertadores

Adversário do Grêmio, Estudiantes chega embalado para confronto pela Libertadores

Time comandado por Eduardo Domínguez vem de cinco vitórias consecutivas, nas quais o centroavante Guido Carrillo marcou seis gols

O Grêmio tem um importante e difícil desafio na noite desta terça-feira (23). Após perder seus dois primeiros jogos na Libertadores, para The Strongest e Huachipato, o Tricolor Gaúcho precisa muito de uma vitória contra o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, o UNO, em La Plata, na Argentina (onde assistir). Porém, terá pela frente um adversário em alta.

Atual campeão da Copa Argentina, o Estudiantes vem de cinco vitórias consecutivas. Uma pela Libertadores, sobre o The Strongest, e quatro pela Copa da Liga Argentina, na qual está na semifinal contra o Boca Juniors, em partida única que acontecerá na próxima terça-feira (30), em Córdoba. Somado a isso, o empate com o Huachipato, na estreia na competição continental, amplia para seis jogos a sequência de invencibilidade dos Pincharratas.

A sequência de cinco vitórias do Estudiantes

  • Estudiantes 5 x 0 Central Córdoba — 06/04/24 — Copa da Liga Argentina
  • Estudiantes 2 x 1 The Strongest — 09/04/24 — Libertadores
  • Estudiantes 1 x 0 Boca Juniors — 12/04/24 — Copa da Liga Argentina
  • Lanús 1 x 2 Estudiantes — 16/04/24 — Copa da Liga Argentina
  • Estudiantes 3 x 0 Barracas Central — 20/04/24 — Copa da Liga Argentina (quartas de final)

— Chegar desta forma obviamente nos entusiasma, nos dá confiança. Nessas instâncias, que são decisivas, a equipe está dando amostras de caráter, de personalidade, e isso é o mais importante, sabendo que são partidas difíceis de jogar — comemorou o técnico Eduardo Domínguez em entrevista coletiva no último domingo (21).

Em alta, Guido Carillo é a esperança de gols do Estudiantes

Nesses cinco jogos, o centroavante Guido Carrillo marcou seis gols. Ele é a grande esperança dos Pincharratas para a partida desta terça-feira (23), contra o Grêmio. Entretanto, existe preocupação quanto ao desgaste oriundo da sequência intensa de jogos, já que o atacante de 32 anos possui expressivo histórico de lesões musculares pelo Estudiantes.

— Hoje ele está sendo peça chave para nós, porque finaliza as jogadas. Ter o Guido desta forma nos deixa muito contentes. Vamos esperar terça-feira para ver como ele se sente, como estará. Vou ter que tomar uma decisão com esta sequência que estamos tendo. Preferimos às vezes que esteja menos tempo, mas que esteja. Se é possível escolher, queremos ele sempre em campo — disse Domínguez.

Estudiantes pode ter mudanças por intenso desgaste

Não só o centroavante, que tem Javier Correa como substituto imediato, mas também outros dois ou três jogadores que foram titulares na goleada sobre o Barracas Central, no último sábado (20), podem iniciar no banco de reservas devido ao desgaste, segundo a imprensa argentina. São eles Gastón Benedetti, José Sosa e Tiago Palacios, que dariam lugar a Eric Meza, Enzo Pérez e Pablo Piatti, respectivamente. O time que Eduardo Domínguez mandará a campo deve ter Mansilla; Mancuso, Lollo, Romero e Meza (Benedetti); Enzo Pérez, Zuqui e Ascacibar; Cetré, Tiago Palacios (Pablo Piatti) e Javier Correa (Guido Carillo).

Mesmo com essas possíveis mudanças, o Estudiantes, assim como o Grêmio, trata a partida da noite desta terça-feira como uma decisão. Até porque sabe que, se vencer, chegará aos sete pontos, encaminhará a classificação e praticamente eliminará o Tricolor Gaúcho, o favorito deste Grupo C da Libertadores, que não pontuaria no primeiro turno. O remodelado Estádio Jorge Luis Hirschi, palco da histórica Batalha de La Plata entre as duas equipes, em 1983, estará lotado. 32 mil torcedores são esperados — ao menos mil deles, gremistas.

Estudiantes na temporada 2024

  • 19 jogos, com 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas
  • 64% de aproveitamento
  • 29 gols feitos e 13 gols sofridos
  • Semifinalista da Copa da Liga da Argentina
  • Vice-líder do Grupo C da Libertadores, com 4 pontos em 2 jogos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo