Torcida do Atlético-MG pode reviver ‘terror’ de 2013 em jogo com Palmeiras
Torcida do Galo se mobiliza nas redes sociais para repetir movimento nas oitavas de final da Copa Libertadores
Um movimento inesperado por parte da torcida do Atlético-MG surgiu nas redes sociais nesta terça-feira (25). Um torcedor sugeriu que os demais torcedores revivessem, 10 anos depois, um capítulo histórico da conquista da Libertadores de 2013: a noite do terror contra o Tijuana. Dessa vez, contra o Palmeiras, na próxima semana, no Mineirão, também pelo torneio continental.
A noite do terror aconteceu em 30 de maio de 2013, quando o Atlético enfrentou o Tijuana, do México, no segundo jogo das quartas de final da Libertadores. No primeiro duelo, os times empataram em 2 a 2. Na ocasião, os torcedores se uniram para irem ao estádio trajando a máscara do Ghostface, personagem icônico da franquia de filmes de terror “Pânico”, justamente com o intuito de amedrontar os rivais.
Na época, o Atlético era imbatível no Independência, e tinha o mantra “Caiu no Horto (bairro do estádio), tá morto!”. A campanha foi um sucesso, com vários torcedores aderindo ao uso da máscara, criando um verdadeiro ambiente de terror para o Tijuana.
Efeito reverso
No entanto, o que os atleticanos planejavam como a noite do terror para o adversário, quase se virou contra eles. Os mexicanos não se mostraram assustados com as máscaras, foram pra cima desde o começo e abriram o placar. A tensão tomou conta do estádio, mas a torcida apoiou e viu Réver empatar o jogo no fim do primeiro tempo.
LEIA MAIS: Atlético está em péssima fase, mas de quem é a culpa pela bagunça?
Na segunda etapa, a tensão aumentou ainda mais. O Tijuana precisava marcar para se classificar, já que havia o critério do gol fora e o Atlético estava levando a melhor nessa. Mais uma vez, os mexicanos não tiveram medo e partiram pra cima, criando pelo menos três chances bem claras de gol, enquanto o time atleticano parecia não entender o que estava acontecendo.
A coisa ficou pior ainda quando, aos 45 minutos, Léo Silva fez um pênalti em Aguillar. A campanha dos sonhos do Atlético estava prestes a terminar, e o torcedor, mais uma vez, iria ver seu time sair como “cavalo paraguaio”. Mas, todo mundo hoje sabe o que aconteceu: Victor fez uma das defesas mais espetaculares da história, o Galo avançou e terminou campeão daquela Libertadores.
🔊 10 anos repetindo esse lance e nunca vamos nos cansar ou não emocionar. Obrigado, São Victor! 😇#DiaDeSãoV1ctor | 🎥 ESPN pic.twitter.com/cEKGwROaGz
— Atlético (@Atletico) May 30, 2023
A noite do terror vai se repetir?
O episódio é tão marcante para a torcida do Atlético que até os dias de hoje há uma grande discussão se as máscaras deram sorte ou azar ao clube. Sorte pelo que aconteceu, com a defesa épica de Victor e a classificação, ou azar pelo time ter quase sido eliminado, com a máscara surtindo efeito contrário, e isso ter sido um “recado” para não repetirem esse feito.
Se os acontecimentos contra o Tijuana foram um “recado” para o atleticano não repetir a noite do terror, poderemos descobrir na próxima quarta-feira (2), quando o Atlético enfrenta o Palmeiras pelas oitavas de final da Libertadores, no Mineirão. Um torcedor reviveu a ideia das máscaras e das camisas pretas, pedindo a torcida para usá-las na próxima semana.
10 ANOS DEPOIS O GHOSTFACE ESTÁ DE VOLTA 🏴
NOVO LOCAL DE PÂNICO: CAIU MINEIRÃO TÁ NO CAIXÃO!!!
DATA: 02/08/2023LEVE SUA MÁSCARA DE PÂNICO
E SUA CAMISA PRETA DO GALO. pic.twitter.com/8k6rgfa3Oz— 𝐆𝐇𝐎𝐒𝐓𝐅𝐀𝐂𝐄 𝐃𝐎 𝐆𝐀𝐋𝐎 🐓 (@Gabridefato) July 25, 2023
Como esperado, a postagem dele rapidamente se espalhou junto a torcida do Atlético ,que ficou dividida exatamente pelos motivos citados acima. Uns entendem que, como o Atlético vive um péssimo momento, de oito jogos sem vencer, a máscara pode ser algo para se agarrar, já que da última vez que usaram, o Galo classificou. Já outros não querem de jeito nenhum, alegando que foi um peso para o clube na última vez, e que o time já está mal, não precisa de mais coisas para derrubá-lo.
EU APOIO DEMAISSSSS
— galo em baixa qualidade (@galoshitpost) July 25, 2023
Ta é amarrado…da última vez….JESUS CRISTO pic.twitter.com/8lIIOFbJaK
— Arcebispo (@Arcebispo13) July 25, 2023
Tijuana e Palmeiras
A noite do terror de 2013 poderia ter acontecido justamente contra o Palmeiras, adversário da próxima semana. Isso porque o alviverde foi eliminado nas oitavas de final pelo Tijuana. Eles empataram na ida (0 a 0) e os mexicanos levaram a melhor na volta, em pleno Pacaembu (1 a 2). Na época, o time paulista estava disputando a Série B, mas teve a vaga na Libertadores e por ter sido campeão da Copa do Brasil do ano anterior.