América do SulEliminatórias da Copa

Forlán perde pênalti, mas Uruguai se garante contra Peru

Mais uma vez o Uruguai passou sufoco dentro do estádio Centenário, mas conseguiu derrotar o Peru por4 a 2 e chegou à vice-liderança nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A Celeste saiu em vantagem, mas permitiu o empate dos visitantes e ainda viu Diego Forlán perder um pênalti. Os uruguaios somam 11 pontos no qualificatório, um a menos que o líder Chile.

O Uruguai começou o jogo partindo para o ataque e pressionando a saída de bola dos peruanos. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, após lance confuso. Sebastián Coates cabeceou, Luis Suárez desviou e a defesa visitante tentou afastar em cima da linha. Segundo o árbitro brasileiro Leandro Vuaden, no entanto, a bola entrou.

Ainda no controle da partida, a Celeste conseguiu ampliar aos 29 minutos da primeira etapa. Suárez chutou, o goleiro Penny bateu roupa e, no rebote, Maxi Pereira não perdoou. Aproveitando os espaços, o Peru empatou em um lance isolado, a seis minutos do intervalo. Victor Yotun cruzou e Diego Godín desviou de cabeça, tirando Fernando Muslera do lance.

O empate dos visitantes sairia logo no começo da segunda etapa, com Paolo Guerrero. O centroavante ganhou na disputa com Godín e finalizou forte. Logo em seguida, o Uruguai teve grande chance de empate, após pênalti sofrido por Cavani. Diego Forlán foi para a batida, mas Penny se redimiu da falha espalmando a cobrança. E o camisa 10 perdeu outra boa oportunidade na sequência, após bobeira da zaga.

Os erros não foram bem aceito pelo técnico Óscar Tabárez, que acabou sacando Forlán do time, bem como Álvaro Pereira. E Cristian Rodríguez, que acabara de entrar, anotou o terceiro gol aos 17 minutos. Em sequência após cobrança de falta, Cebolla saltou de peixinho para balançar as redes. Mais perigoso, o Uruguai fechou o placar já nos acréscimos, em contra-ataque concluído por Sebastián Eguren.

Confira o resultado da sexta rodada das Eliminatórias:

Sábado, 9/jun
Bolívia 3×1 Paraguai
Venezuela 0x2 Chile

Domingo, 10/jun
Uruguai 4×2 Peru
Equador x Colômbia

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo