América do Sul

Felipe Melo se irrita com arbitragem da Recopa em coletiva: ‘Vai ficar por isso mesmo?’

O Fluminense foi derrotado pela LDU em jogo marcado por erro da arbitragem, e Felipe Melo se irritou na coletiva após o jogo de ida da Recopa

O Fluminense perdeu por 1 a 0 para a LDU no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, em Quito, no Equador, e ficou na bronca. Além da altitude, que fez o Tricolor sofrer, a arbitragem ignorou pênalti em Germán Cano no início do jogo. Na coletiva após a partida, ao ver que os jornalistas não lhe perguntaram sobre o assunto, Felipe Melo se irritou.

— Vai ficar por isso mesmo? Ninguém vai fazer pergunta? Ninguém vai contestar? Isso é complicado, gente. Ninguém ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus, né? Somos profissionais, pais de família, foram seis horas de viagem. Isso aqui é minha vida, isso aqui é nossa vida. Ninguém fala nada? — declarou Felipe Melo, ao fim da coletiva.

Logo aos sete minutos, Cano recebeu lindo lançamento de Marcelo, invadiu a área e caiu antes de finalizar. Enquanto o argentino se contorcia de dor no gramado, o árbitro Andrés Rojas esperava o árbitro de vídeo. Da cabine veio a ordem para conferir a jogada no monitor.

A imagem mostrou um pisão claro de Quiñóñez no pé esquerdo do centroavante. O lateral ainda faz uma carga nas costas do atual Rei da América, mas nada disso foi suficiente. Rojas ignorou a penalidade — que poderia gerar até a expulsão do jogador da LDU, por não haver disputa de bola.

O jogo de volta da Recopa Sul-Americana será na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Em caso de vitória simples do Tricolor, a decisão vai para a prorrogação, seguida de pênaltis caso o placar agregado siga empatado. A LDU fica com o título em caso de nova vitória ou empate no tempo regulamentar.

Presidente do Fluminense vê erro de arbitragem ‘lamentável' e critica imprensa

Nas redes sociais, o presidente Mário Bittencourt também falou sobre o erro de arbitragem de Andrés Rojas ao não marcar pênalti em Cano. O mandatário chamou de “absurda” a decisão do juiz.

Na sequência em sua conta oficial no Twitter, Mário criticou parte da imprensa que não pontuou os erros de arbitragem no jogo de ida da Recopa e, em sua leitura, ignoraram também a altitude.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Felipe Melo dá a entender que arbitragem favoreceu LDU propositalmente

Logo depois, Felipe Melo seguiu seu desabafo mesmo sem nenhuma pergunta vindo dos jornalistas. O capitão do Fluminense reclamou muito da arbitragem e deu a entender que houve um favorecimento proposital à LDU em Quito. Para o experiente jogador, “não foi erro”.

— Eu falo muito pouco dos árbitros porque errar é humano. Eu erro sempre. Mas hoje não foi erro, aí cabe a interpretação de cada um de vocês. Não foi erro. A gente sai com uma sensação amarga, mas entendendo que já temos que trabalhar porque temos o jogo da volta no Maracanã e não temos dúvidas de que nossa torcida vai fazer aquilo que fez ano passado lotando o Maracanã. E, no Maracanã, nós somos ainda mais fortes.

Arias também critica árbitro na saída do campo

Ao fim do jogo, ainda em campo, Jhon Arias foi outro a criticar a arbitragem de Andrés Rojas em Quito.

— Não quero vir aqui reclamar, mas infelizmente o resultado foi alterado por um erro humano (da arbitragem) — completou.

Para o colombiano, seu compatriota errou no jogo de ida da Recopa. Arias acredita que o Fluminense sairia em vantagem com o empate que acontecia até os 48 minutos do segundo tempo.

— Acho que dentro do que poderíamos fizemos um bom jogo. Infelizmente, ficamos marcado por lance de um erro humano. Sabíamos que ia ser difícil, mas agora é focar no jogo da volta. Porque vai ser muito importante para nós revertermos essa vantagem. 1 a 0, o jogo está aberto ainda. Mas fica essa frustração. Nós estávamos segurando o jogo e levando o empate para o Rio. E foi um erro, um erro humano do meu compatriota. Mas faz parte, somos humanos. Que ele consiga melhorar e checar isso — disse Arias.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo