América do Sul

Estado de saúde de zagueiro do Nacional, após acidente, é grave

O zagueiro uruguaio Diego Rodríguez, do Nacional, segue em estado muito grave e os médicos que o atendem não estão otimistas quanto à sua recuperação, segundo boletim emitido nesta sexta-feira.

Rodríguez, de 22 anos, sofreu na quinta-feira um grave acidente de trânsito em Montevidéu e foi internado no centro de terapia intensiva da Associação Espanhola, em na capital uruguaia, onde passou por intervenção cirúrgica na cabeça.

“A situação se mantém sem mudanças e é de uma gravidade muito grande. O paciente apresenta instabilidade do ponto de vista termodinâmico e, quanto à parte neurológica, mantém o mesmo nível de lesões das últimas horas”, informa o boletim médico.

Um dos médicos responsáveis pelo jogador, Víctor Soria, reconhece que a situação é complicada, mas acredita que o fato de Rodríguez ser um atleta pode ajudá-lo.

“Não podemos falar muito sobre o futuro, mas prevejo que não será bom. Não estamos muito otimistas, mas temos de esperar. A razão da esperança é sua juventude e sua boa condição física”, disse Soria em entrevista coletiva.

O zagueiro foi integrado há poucas semanas ao elenco do Nacional e foi titular no empate em 1 a 1 com o El Tanque Sisley, no fim de semana passado, pela terceira rodada do Torneio Apertura. O veículo que conduzia ontem colidiu com outro em uma avenida da capital uruguaia, próximo ao centro da cidade. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo