América do Sul

Diego Forlán fez uma jogadaça na vitória do Peñarol no Campeonato Uruguaio

Diego Forlán é um veterano que segue em atividade no Campeonato Uruguaio, depois de rodar o mundo. Aos 36 anos, ele foi destaque da vitória do Peñarol, seu atual clube e pelo qual torce, sobre o Liverpool, fora de casa. Vestindo a camisa 10, Forlán fez uma jogadaça, driblando adversários e deixando o companheiro Matias Aguirregaray tranquilo para marcar e fechar o placar em 3 a 1.

LEIA TAMBÉM: [Vídeo] Pajoy inovou ao matar a bola no peito e anotar um golaço de escorpião

Essa arrancada que você verá no vídeo abaixo veio aos 47 minutos do segundo tempo. Sim, isso mesmo, nos acréscimos. Ele mostrou muita habilidade e bom preparo físico, já que foi em uma arrancada. Foi o gol que ajudou o time a se manter na disputa pela liderança do Campeonato Uruguaio.

Os carboneros têm a mesma pontuação do rival Nacional, com 22 pontos em 10 jogos. O time volta a campo no próximo domingo, dia 1º de novembro, contra o Villa Teresa, lanterna da liga. Até aqui, Forlán já marcou dois gols no campeonato e é um dos líderes do time, até pela importância que tem. Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e passou por muitos clubes, como Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid e Internacional, no Brasil, antes de ficar no Japão, antes de voltar ao Uruguai para defender o Peñarol, nesta temporada.

Veja o lance:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo